AMA Supercross 450, Tampa: Eli Tomac domina e leva a placa vermelha

By on 16 Fevereiro, 2020

Eli Tomac conquistou a vitória em Tampa, que recebeu, neste fim-de-semana, a sétima ronda do Campeonato AMA Supercross.

No arranque, Adam Cianciarulo não perdeu tempo em tomar a liderança, deixando para trás Vince Friese, que não aguentou o ritmo, depois de ter conseguido o holeshot. Tomac colocou-se em terceiro e Malcolm Stewart logo a seguir, em quarto.

Stewart não demorou a ultrapassar Friese, numa altura em que Cianciarulo já começava a abrir uma distância. Tomac estava cada vez mais próximo e tudo dava a entender que poderia começar a pressionar a qualquer momento. Entretanto, alguns pequenos erros de Cianciarulo ajudaram Roczen a aproximar-se.

Nesta altura, Tomac quase passa Cianciarulo por fora mas sem sucesso. Apesar de não ter conseguido à primeira, não falhou na segunda tentativa, acabando por ultrapassar o colega de equipa, para se colocar na liderança da corrida.

Entretanto, Cooper Webb começava a mostrar alguma impaciência para passar Malcolm Stewart e colocar-se na terceira posição e, rapidamente, consegue fazê-lo. Roczen também se junta ao grupo e tenta fazer a ultrapassagem a Stewart na secção de areia. Porém, acaba por cair logo a seguir, levantando-se quase de imediato.

Num espaço de segundos é Cianciarulo a cair nos whoops, perdendo muito tempo para regressar à competição. Esta demora custou-lhe várias posições, visto que desceu ao 10º lugar.

Tomac, que já tinha segurado a liderança da corrida, viu na queda de Cianciarulo a oportunidade de ganhar alguma vantagem. Pouco depois, Roczen consegue, finalmente, passar Stewart, colocando-se assim em terceiro.

Tomac venceu  pela terceira vez em 2020 e tem agora a placa vermelha. Cooper Webb conseguiu aguentar o segundo lugar até ao final, assim como Ken Roczen, que terminou na terceira posição.

Foto: Instagram Eli Tomac

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!