AMA Supercross: A reação da KTM à saída de Ryan Dungey
Depois de o nove vezes campeão do AMA Supercross e Motocross, Ryan Dungey, ter anunciado que iria estar à frente da GEICO Honda, foi a vez de a KTM dar os parabéns ao antigo piloto.
O diretor da Red Bull KTM, Ian Harrison, mostrou a sua confiança no projeto de Dungey. “O Ryan é um verdadeiro profissional em todos os sentidos do termo e estamos confiantes de que será bem-sucedido em tudo o que escolher para a sua vida.”
Além de sua prestigiada carreira como piloto, Dungey teve um impacto inegável na marca KTM com, por exemplo, o desenvolvimento da KTM 450 SX-F Factory Edition.
“Ele fez tanto pela KTM”, continuou Ian Harrison, “e quando entregou o testemunho em 2017, sentimos que a nossa equipa só ficou mais forte à medida que continuamos a alcançar marcos importantes com os nossos atletas e o desenvolvimento da moto. Desejamos ao Ryan o melhor para este próximo capítulo da sua carreira pós-competição.”
Em 2010, a KTM tomou a decisão de se voltar para o Supercross e Motocross nos EUA em grande escala, trazendo dois dos líderes da disciplina na altura: Roger DeCoster e Ian Harrison. Depois, chegou Ryan Dungey, que entrou para a equipa em 2012, trabalhando com a KTM para desenvolver aquela que se tornaria na KTM 450 SX-F de fábrica.
Campeão em titulo no AMA Supercross, Cooper Webb e a Red Bull KTM estão prontos para a abertura do campeonato já no dia 4 de janeiro de 2020 em Anaheim, na Califórnia. Webb terá também ao seu lado Marvin Musquin, que continuará a lutar pelo seu primeiro título da carreira em 450.
—
(Foto: KTM)
0 comentários