AMA Supercross: Austin Forkner vai parar oito semanas

By on 27 Junho, 2020

Vítima de uma violenta queda na última ronda do AMA Supercross, Austin Forkner vai ficar afastado das pistas durante cerca de dois meses.

O piloto da Kawasaki chegou a Salt Lake City 7 a apenas sete pontos de Dylan Ferrandis na luta pelo título da classe 250 Costa Oeste. Depois de arrancar na 2.ª posição, sofreu uma queda numa sequência de saltos e a corrida teve mesmo de ser interrompida para que a equipa médica o assistisse.

Rumores ainda circularam de que Forkner iria ter de ser submetido a uma intervenção cirúrgica para remover o baço mas o comunicado oficial da Kawasaki refere apenas que “sofreu múltiplas lesões abdominais que o vão obrigar a parar por um período entre seis e oito semanas”.

Depois de Jordon Smith e Garrett Marchbanks – vítimas de lesões que o vão afastar do resto da temporada de 2020 – Austin Forkner é o terceiro piloto da equipa Monster Energy Pro Circuit Kawasaki a lesionar-se este ano.

Dos seus quatro membros, a estrutura de Mitch Payton está agora reduzida a apenas um e vai apresentar-se na abertura do campeonato AMA Motocross no dia 18 de Julho apenas com Cameron McAdoo.

(Foto: Octopi)

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!