AMA Supercross: Broc Tickle regressa à competição neste fim-de-semana

By on 13 Fevereiro, 2020

Broc Tickle estará de regresso às corridas de Supercross já neste sábado, naquela que será a sétima ronda da temporada de 2020 do Monster Energy Supercross, em Tampa, Flórida.

Após ter acusado substâncias consideradas ilegais num teste antidoping da FIM, Broc Tickle foi suspenso por dois anos, perdendo ainda o seu lugar na equipa Red Bull KTM. Fora das competições, Broc tentou manter-se em forma, treinou outros pilotos e, ocasionalmente, ajudou a equipa Troy Lee Designs KTM 250 nos testes.

A Suzuki confirmou que Tickle se vai juntar à JGRMX/Yoshimura/Suzuki Racing Team na Flórida, como substituto dos lesionados Fredrik Noren e Joey Savatgy. O piloto, que passou mais de metade da sua carreira na Suzuki, fará o seu regresso ao Supercross no Estádio Raymond James e competirá na categoria rainha com a equipa durante o resto da época de Supercross.

“Estou muito entusiasmado com esta oportunidade com a equipa JGRMX/Yoshimura/Suzuki. Tinha já algo fantástico preparado mas ainda faltavam algumas peças que no dia da corrida podem realmente ser importantes. É precisamente aí que entra a JGR, visto que tem o apoio da Suzuki. No passado, tive sucesso com a marca, por isso quando começámos a comunicar e a juntar as coisas, acabou por resultar e fez sentido avançar com o programa da JGR Suzuki”, explicou Broc Tickle.

O piloto do Michigan iniciou a sua carreira profissional em 2006 e, desde então já conquistou oito pódios, 21 lugares nos cinco primeiros e 93 nos 10 primeiros, durante sua carreira de 450. Além disso, Tickle também conquistou o título de campeão de Supercross da West Coast Lites 250 em 2011.

“Estou ansioso por voltar a correr. O objetivo geral é ir para a pista, aproveitar, divertir-me e, claro, fazer o melhor que posso. Dois anos sem correr é muito tempo, mas estou pronto para o desafio e ansioso para voltar a treinar, competir e fazer isto ao mais alto nível”, garantiu o americano.

Foto: Instagram Broc Tickle

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!