AMA Supercross: Cooper Webb a um pequeno passo do título

By on 28 Abril, 2019

O piloto da KTM foi o que menos erros cometeu em East Rutherford e levou para casa a 7ª vitória da temporada. O n.º 2 vai para a última prova do campeonato com 23 pontos de avanço sobre Eli Tomac.
Nada mais, nada menos que três pilotos passaram pela liderança da corrida deste fim de semana. Cooper Webb arrancou na frente mas, duas voltas depois, cedia o comando a Tomac.
Quando todos pensavam que o piloto da Kawasaki ia ter uma vitória tranquila, o n.º 3 cometeu um erro nos whoops e caiu. Webb voltou a assumir o 1º lugar mas Zach Osborne queria estrear-se no degrau mais alto do pódio e pressionou o líder do campeonato… até o conseguir ultrapassar à 15ª volta.
O “rookie” não aguentou a pressão e, pouco depois, cometeu um erro que o fez descer algumas posições. Com esta “oferta”, Webb não mais largou o comando da corrida até à bandeira de xadrez.
Atrás da KTM n.º 2, Osborne recuperou até ao degrau intermédio do pódio depois de mais uma queda de Eli Tomac e outra de Blake Baggett. Mais para trás, Ken Roczen foi 5º e Marvin Musquin foi 6º depois de cair na primeira curva.
O campeonato norte americano de Supercross termina na próxima semana em Las Vegas – se Tomac ganhar, bastará o 20º lugar a Cooper Webb para conseguir o primeiro título da sua carreira na classe 450.
 

 
(Foto: Simon Cudby/KTM)

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments