AMA Supercross East 250: Tempos difíceis para a Triumph no Texas
A segunda ronda do campeonato AMA 250SX East prometia bons resultados para a nova moto britânica TF 250-X, mas terminou prematuramente com lesões infelizes para os dois pilotos da Triumph Racing.
O evento que teve lugar no AT&T Stadium em Arlington, no Texas, ofereceu às equipas e pilotos a oportunidade de homenagear as forças especiais dos EUA com gráficos e equipamentos especiais de inspiração militar. A Triumph Racing TF 250-X dos pilotos Jalek Swoll e Evan Ferry não foi diferente, com uma saudação visual à Força Aérea dos EUA
A segunda corrida de Supercross da Triumph teve um início difícil, com Ferry # 751 desde cedo a ficar de fora devido a uma lesão no ombro direito. Jalek Swoll chegou assim à primeira qualificação sozinho, conseguindo o nono tempo mais rápido, a pouco mais de um segundo do piloto mais rápido.
Indo para a segunda qualificação, onde os nove primeiros avançam diretamente para o Main Event, Swoll foi capaz de aproveitar ao máximo o desempenho da nova TF 250-X desde o início e agarrar o holeshot, terminando em quinto lugar.
Procurando evitar uma repetição da primeira ronda em Detroit, quando os pilotos da Triumph foram alvo de uma carambola logo na primeira curva, Jalek Swoll teve um começo limpo mas a sua corrida terminou no final da primeira volta, quando caiu fortemente após contacto com outro piloto. A equipe médica socorreu-o prontamente.
“Ambos os pilotos não têm ossos partidos, mas vamos precisar de mais verificações para os avaliar e ver como estamos para a próxima ronda em Daytona, no próximo domingo. Infelizmente, isto faz parte do desporto”, disse Bobby Hewitt, diretor da equipa Triumph Racing.
Resultado Main Event 250 Supercross East – 2ª ronda
1º Haiden Deegan (Yamaha)
2º Cameron McAdoo (Kawasaki)
3ºTom Vialle (KTM)
DNF Jalek Swoll (Triumph)
0 comentários