AMA Supercross: Foxborough, uma corrida emocionante pela coroa

A temporada do Monster Energy Supercross está a entrar na sua próxima etapa – desta vez em Foxborough, Massachusetts. Duelos emocionantes aguardam-nos aqui nas categorias 450SX e 250SX, onde os pilotos não apenas lutam por vitórias, mas também precisam acumular pontos importantes para a classificação geral.
Foxborough não é apenas o lar de corridas emocionantes, mas também de uma rica história. A primeira etapa do Supercross aconteceu aqui em 1983, quando Mark Barnett e David Bailey lutaram pelo título. Desde então, o Gillette Stadium tem servido repetidamente como cenário de batalhas épicas. E as classes 450SX e 250SX certamente também não nos decepcionarão em 2025.

450SX: Webb defende a placa vermelha, Sexton não desiste
Cooper Webb obteve uma vitória apertada na última ronda final e defendeu com unhas e dentes a sua placa vermelha de líder. Com uma vantagem de apenas 0,7 segundos sobre Chase Sexton, o piloto da Yamaha prevaleceu e comemorou a sua 29ª vitória na classe 450SX e a 48ª da sua carreira na Liga SMX. Qualquer um que pensasse que Webb estava acabado logo perceberá que estava errado. Ele ainda precisa de mais algumas vitórias para ganhar o título 450SX – e Foxborough pode ser o próximo passo nessa direção.
Chase Sexton pode ter sofrido um pequeno revés, mas ele continua a uma distância considerável e não vai deixar que uma corrida acirrada o desvie do caminho. Após 40 pódios na classe 450SX – incluindo alguns realmente emocionantes – Sexton mostra que ainda é um candidato ao título que não deve ser esquecido.
Ken Roczen continua em jogo apesar de lesão
Ken Roczen, que está a cumprir a sua 300ª largada na SMX League no Gillette Stadium, mostra que mesmo os pilotos experientes não são notícia de ontem. Com mais de 220 resultados entre os cinco primeiros na sua carreira, ele é um dos ícones absolutos do Supercross. Apesar de uma lesão no ombro sofrida durante um treino, o alemão agora naturalizado americano continua na disputa pelo título.
250 Costa Leste: Tom Vialle defende a placa vermelha
Os pilotos de 250cc do Campeonato da Costa Leste dos EUA estão entrando em sua 6ª rodada do campeonato em Foxborough . O atual campeão francês Tom Vialle (Red Bull KTM ) tem uma vantagem de 10 pontos sobre o piloto de fábrica da Husqvarna, RJ Hampshire. Após a aposentadoria de Max Anstie ( Yamaha ), que quebrou a fíbula na qualificação em Birmingham, Seth Hammaker subiu para o terceiro lugar na classificação.
Foxborough é conhecida por suas disputas acirradas, e isso provavelmente acontecerá novamente
Classificação do campeonato 450 (após 11 de 17 eventos)
1. Cooper Webb (EUA), Yamaha , 236 pontos
2. Chase Sexton (EUA), KTM , 225
3. Ken Roczen (D), Suzuki , 202
4. Malcolm Stewart (EUA), Husqvarna , 177
5. Justin Cooper (EUA), Yamaha , 176
6. Justin Barcia (EUA), GASGAS, 156
Classificação do Campeonato 250 Costa Leste (após 5 eventos)
1. Tom Vialle (F), KTM , 99 pontos
2. RJ Hampshire (EUA), Husqvarna , 89
3. Seth Hammaker (EUA), Kawasaki, 86
4. Max Anstie (GB), Yamaha , 78
5. Nate Thrasher (EUA), Yamaha , 78
6. Chance Hymas (EUA), Honda, 66
0 comentários