AMA Supercross: Jimmy Decotis vai afastar-se das corridas para se concentrar na sua saúde

By on 27 Maio, 2020

Jimmy Decotis anunciou, recentemente, nas redes sociais que não irá participar nas últimas sete rondas do Monster Energy AMA Supercross. A sua ausência prende-se com o facto de se querer concentrar na sua saúde.

Decotis travou uma longa batalha com a doença de Lyme durante os últimos três anos enquanto corria e competia ao mais alto nível. Disse ele no posto. “Tentei tudo o que estava ao meu alcance para me manter saudável enquanto levava o meu corpo aos limites. Infelizmente, isso fez com que a minha saúde piorasse ao ponto em que participar em corridas simplesmente já não é possível. Vou afastar-me das corridas, por enquanto, para me concentrar apenas na minha saúde e espero voltar a ser a pessoa e piloto que em tempos fui”, afirmou Jimmy Decotis.

Antes de revelar que se irá afastar das corridas, já a JGRMX/Yoshimura Suzuki Factory Racing tinha anunciado que seriam Broc Tickle e Fredrik Noren a competir em Salt Lake City, Utah, na classe 450SX. Na declaração que fez, a equipa anunciou que Joey Savatgy e Jimmy Decotis iriam permanecer afastados do AMA Supercross até ao final da temporada, uma vez que continuam recuperar de problemas de saúde.

“Adoro este desporto com todo o meu coração e espero um dia poder voltar a fazer o que amo com a minha equipa, patrocinadores e fãs”, avançou o piloto da Suzuki Factory Racing. “A equipa e eu conseguimos alcançar alguns resultados incríveis nestas circunstâncias e construímos uma relação para a vida. Obrigado por me apoiarem sempre”, disse Jimmy Decotis.

_

Foto: Instagram Jimmy Decotis

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!