AMA Supercross: Ken Roczen sofre de zona

By on 13 Junho, 2020

Ken Roczen tem estado no centro das atenções nas últimas semanas devido ao seu estado de saúde. A debilidade física do alemão tem-no impedido de aguentar o mesmo ritmo durante os 20 minutos de uma Final do AMA Supercross.

Na semana passada, o piloto da Honda deu a conhecer os problemas respiratórios que o têm afetado desde dezembro passado. O n.º 94 fez mais exames esta semana e o diagnóstico é de zona.

“Herpes zoster” ou zona é uma doença transmissível e viral provocada pelo mesmo vírus da varicela. Provoca sobretudo alterações localizadas da pele. 

“Testei positivo para zona no último domingo. Sei que já estão todos fartos de ouvir falar dos meus problemas e eu também. Infelizmente, são coisas que não posso controlar. Garanto-vos que estou a fazer a minha parte para estar preparado” para as próximas jornadas, disse “K-Roc” nas redes sociais.

Nas quatro rondas até agora realizadas em Salt Lake City, Roczen foi 3º, 5º, 10º e 5º. A melhor forma de Cooper Webb fez com que o piloto da HRC perdesse o 2º lugar no campeonato para o campeão em título.

De uma coisa ninguém tem dúvidas: à competição tem a ganhar se Ken Roczen estiver em forma. Vamos esperar que o germânico se apresente nas melhores condições nas últimas três jornadas do AMA Supercross!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments