AMA Supercross: Parceria entre a Ducati e a Troy Lee Design Motorsports

By on 28 Janeiro, 2025
AMA Supercross: Parceria entre a Ducati e a Troy Lee Design Motorsports thumbnail

Em 2026, o sonho americano da Ducati vai começar com a Desmo450 MX confiada às instalações da Troy Lee Design Motorsports.

Se o passado para a Ducati no motocross é representado pelo título italiano de Alessandro Lupino e o presente está ligado à próxima estreia no MXGP com Jeremy Seewer e Mattia Guadagnini, em Borgo Panigale lançaram as bases para o futuro. Um futuro com estrelas e riscas. A Ducati em 2026 vai estrear-se no SMX com motos Desmo450 MX que serão confiadas às instalações da Troy Lee Design Motorsports.

O anúncio da colaboração foi feito no cenário do Angel Stadium em Anaheim, na véspera da primeira ronda da temporada de Supercross de 2025. Antecipando a sua estreia em 2026, a Ducati e a Troy Lee Design Motorsports elaboraram um calendário de oito eventos, ligados às etapas do Supercross, para apresentar a moto ao público americano.

Isto porque, a partir de julho de 2025, a Desmo450 MX estará à venda em concessionários selecionados em solo americano. Um passo fundamental para que a equipa Troy Lee Design Ducati possa estar presente no início da temporada 2026 do SMX.

Troy Lee: “Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a Ducati, uma das marcas mais prestigiadas do motociclismo. As corridas são fundamentais para a nossa marca e permitem-nos desenvolver os nossos produtos do ponto de vista da segurança, ao mais alto nível de desempenho. Estou ansioso por reescrever a história juntos”.