AMA Supercross: Quem são os pilotos com mais vitórias?

By on 21 Dezembro, 2019

Com a temporada de 2020 do AMA Supercross é altura de olhar para as estatísticas e perceber quantos triunfos tem cada um dos pilotos que vai alinhar em Anaheim no dia 4 de Janeiro.

O piloto com mais vitórias na sua carreira, e que participará neste campeonato pela última vez no próximo ano, é Chad Reed. Até à data, o australiano soma 44 vitórias na classe 450cc, tendo a última acontecido em 2015 em Atlanta. Reed é o 4.º melhor piloto de todos os tempos no AMA Supercross.

Eli Tomac é o segundo piloto em destaque, com 27 vitórias na carreira, com a última a ter lugar em Las Vegas em 2019. No entanto, o piloto da Kawasaki tem vindo a falhar o assalto ao título por várias vezes nos últimos anos.

Ken Roczen esteve perto de voltar a vencer em 2019 mas, como tal não aconteceu, conta com 11 vitórias no seu currículo.

O próximo piloto na lista é Marvin Musquin, que já somou 8 vitórias. No entanto, não terá a possibilidade de aumentar esse número no próximo ano pois uma lesão no joelho colocou-o fora do campeonato de 2020.

O atual campeão, Cooper Webb, está logo atrás de Musquin, com 7 vitórias, todas elas conseguidas em 2019, o que o levou à conquista do título.

Também com 7 vitórias está Jason Anderson, o campeão de 2018. O seu último triunfo foi nesse ano em Atlanta dado que na época passada lesionou-se no braço esquerdo e não completou a temporada.

No topo da lista de vencedores na história do AMA Supercross continuam os lendários Jeremy McGrath, James Stewart e Ricky Carmichael. Vai demorar muito tempo até que alguém chegue aos números alcançados por este trio…

Foto: AMA Motocross

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!