AMA Supercross: Saída de Sexton da KTM deixa porta aberta para Coenen

By on 5 Agosto, 2025
AMA Supercross: Saída de Sexton da KTM deixa porta aberta para Coenen thumbnail

O que se dizia há meses tornou-se realidade. Na KTM USA, a saída de Chase Sexton após dois anos está confirmada. O diretor de corridas da KTM, Pit Beirer, também confirmou indiretamente numa entrevista durante o Grande Prémio de Lommel no fim de semana passado. Agora, a grande questão para a equipa laranja é: quem substituirá Chase Sexton na Red Bull KTM nos EUA ao lado de Aaron Plessinger em 2026?

O primeiro nome que vem à mente é Tom Vialle, que conquistou a série Supercross na classe 250 para a equipe de Mattighofen e continuou a amadurecer. No entanto, o francês de 24 anos, que também é bicampeão mundial de MX2, recentemente foi associado a uma possível mudança para a Honda no MXGP, com um regresso à Europa. Até mesmo o herói da Yamaha, Eli Tomac, foi recentemente associado à KTM.

Outro cenário possível seria a mudança do sensacional piloto da 450, Lucas Coenen, da equipa Red Bull KTM da família De Carli para os EUA. O novato de apenas 18 anos no MXGP está atualmente a disputar o título mundial com o experiente Romain Febvre (Kawasaki). Se conquistar o título, nada o manterá na Europa – o desejo do adolescente belga de mudar-se para o outro lado do oceano poderá realizar-se muito mais cedo do que esperava.

Uma coisa é certa: o fantástico desempenho de Lucas Coenen também pode alterar os planos de médio prazo do departamento de corridas da KTM. Pit Beirer explicou a situação do fabricante austriaco no fim de semana, numa conversa com a plataforma norte-americana gatedrop.com

– Estamos totalmente abertos. Não quero fazer planos a longo prazo – quem diria que Lucas ganharia GPs. Pode-se presumir com segurança que Coenen irá correr nos EUA em breve. No entanto, ambos os irmãos querem ter sucesso na Europa antes de se mudarem para os EUA. Eles ainda são muito jovens – vamos deixá-los conquistar o sucesso com calma. Queremos fazer tudo para que eles tenham as condições necessárias para isso.