AMA SX: Marvin Musquin interrompe ciclo vitorioso de Eli Tomac

By on 9 Abril, 2017

Após cinco triunfos consecutivos de um imparável Eli Tomac, tivemos na última noite finalmente um vencedor diferente no AMA Supercross, pois Marvin Musquin conquistou a 14º ronda da época, que teve lugar no CenturyLink Field em Seattle, num evento que marcou o regresso da competição à Costa Oeste.

O piloto da KTM alcançou a sua segunda vitória da carreira, depois de este ano já ter vencido em Arlington. Marvin Musquin dominou do principio ao fim uma corrida que foi bem animada nas posições atrás. Eli Tomac desta feita teve de se contentar com o segundo posto numa contenda onde foi incapaz de contrariar o domínio de Musquin e travou animadas batalhas com Cooper Webb e Jason Anderson. Nas últimas oito provas, o piloto da Kawasaki nunca terminou abaixo do segundo lugar.

Este grande desempenho permite abordar as últimas duas rondas da época empatado no topo da liderança do campeonato com Ryan Dungey. O piloto da KTM teve uma corrida para esquecer, pois não evitou uma queda logo a seguir ao arranque na Curva 1. Dungey caiu para último lugar e foi forçado a uma grande recuperação, apanhando ainda pelo meio outro susto. Sem virar costas à luta o campeão em título do AMA Supercross recuperou várias posições cruzou a linha de meta no quarto posto.

O pódio ficou completo com Jason Anderson. O homem da Husqvarna já não subia ao pódio desde a ronda de Daytona, onde foi segundo. Nota ainda para Cooper Webb, que estava a fazer uma brilhante corrida até que sofreu uma aparatosa queda quando lutava pelo segundo lugar com Jason Anderson. Mesmo assim Webb não desistiu e obteve o oitavo lugar final.

Depois de 14 fins de semana consecutivos com competição o AMA Supercross regressa apenas dentro de 15 dias com a realização da 15ª e penúltima jornada do ano, que terá lugar no Salt Lake City’s Rice Eccles Stadium, algo que já não acontece desde 2013.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments