AMA SX/MX, Jorge Prado: “Não vou para a América por dinheiro”

By on 30 Novembro, 2024
AMA SX/MX, Jorge Prado: “Não vou para a América por dinheiro” thumbnail

Jorge Prado e a Monster Energy Kawasaki, já selaram oficialmente a sua união para correr em 2025 nos Estados Unidos nas categorias AMA SX, Pro Motocross e SMX. O bicampeão mundial de MXGP assegura que não o faz por dinheiro!

O piloto galego, depois de vencer dois campeonatos mundiais de MX2 e dois de MXGP na Europa, decidiu mudar-se para os Estados Unidos com um objetivo: vencer. O primeiro pensamento que vem à mente de todos sobre a razão pela qual ele deixou a Europa é que é por razões económicas, tendo em conta os números do outro lado do oceano, mas não é o caso.

– “Sinceramente, nunca penso em dinheiro, corro porque gosto do fazer . Um amigo da equipa antes de eu partir disse que eu só iria para a América por dinheiro e que não estava interessado em mais nada”, declarou Prado aos microfones do podcast American Gypsy.

“Engana-se quem pensa assim, não faço isso por dinheiro, vou para a América porque na Europa ganhei tudo o que tinha para ganhar, quero ter uma experiência nova e sempre foi meu sonho correr no Nacional e Supercross dos EUA. Se eu fizesse isso apenas por dinheiro, iria correr no MotoGP.”

“É uma oportunidade incrível. Sempre admirei o nível de competição aqui e estou animado para enfrentar alguns dos melhores pilotos do mundo”. Além disso, Jorge Prado destacou a paixão e intensidade dos fãs americanos, descrevendo-os como incomparáveis : “Mal posso esperar para sentir essa energia”.