Arenacross Brasil, 2.ª noite: Paulo Alberto campeão!!!
Depois de conquistar a coroa de campeão do Brasil de Motocross no passado fim-de-semana, Paulo Alberto conseguiu este sábado mais um título!
O piloto da Yamaha chegou a esta prova com 4 pontos de diferença para o líder do campeonato, Hector Assunção.
Desta vez, a chuva colocou outra variável na equação: a lama… Mas o mais importante é que o leiriense só dependia de si para tentar chegar ao título.
Na primeira Final, Alberto cumpriu o seu plano “ao milímetro”. Arrancou na frente, rapidamente ganhou vantagem sobre o 2.º classificado e triunfou com 19 segundos de avanço sobre Hector Assunção!
O luso foi para a última manga do campeonato a somente 2 pontos do líder Assunção e a 1 ponto de Anthony Rodriguez… basicamente, o título seria para quem vencesse a segunda Final!
No arranque, o 211 voltou a ser o melhor e realizou novo “holeshot”. A partir daí, a “receita” foi a mesma: muito consistente volta após volta, o piloto da Yamaha não só foi o mais rápido como também aquele que menos erros cometeu. O leiriense cortou a meta 9 segundos na frente de Anthony Rodriguez!
Uma prestação absolutamente irrepreensível em condições de terreno que estão longe de ser as suas preferidas.
Paulo Alberto recuperou assim o título de campeão da classe Pro que já tinha sido seu em 2018 e que, no ano passado, lhe fugiu porque os três pilotos da Honda fizeram “anti-jogo” na última ronda do ano.
Muitos parabéns Paulo e obrigado por nos dares estas alegrias num ano tão difícil para todos!
—
(Foto: Yamaha Brasil)
0 comentários