Arenacross Brasil: Paulo Alberto derrubado pela equipa de Hector Assunção

By on 24 Novembro, 2019

São Paulo recebeu a jornada de encerramento do Arenacross Brasil. Paulo Alberto chegou à última noite da temporada na liderança do campeonato com apenas 1 ponto de vantagem sobre o piloto da Honda, Hector Assunção.

Logo na primeira Final, tornou-se claro que a Honda tinha uma estratégia montada para “bloquear” Paulo Alberto e proteger Hector Assunção. O português colocou-se ao lado do brasileiro na grelha de partida mas Assunção pediu a um dos seus colegas de equipa para trocar de lugar com ele. Assim, foi Jetro Salazar a fazer o “trabalho” de fechar o caminho a Alberto assim que a grelha caiu, deixando Hector com espaço para realizar o “holeshot”.

Jetro Salazar (20) tratou de bloquear Paulo Alberto (1) no arranque da primeira Final, deixando o caminho livre para Hector Assunção (30)

Ainda na volta de abertura, Jetro Salazar não descansou enquanto não fez cair Paulo Alberto… e foi isso mesmo que conseguiu. O piloto de Leiria viu-se relegado para o 10.º posto mas nunca baixou os braços durante os 12 minutos de corrida. Ao terminar na 4.ª posição, o luso perdeu o comando do campeonato para o vencedor, Hector Assunção.

Na segunda Final, Paulo Alberto não ficou junto dos pilotos da Honda na grelha de partida e acabou por arrancar melhor. No entanto, logo na segunda curva, não conseguiu evitar uma queda e desceu para o último lugar. Por sua vez, Assunção rubricou o “holeshot” e voltou a liderar “de fio a pavio”, sempre “escoltado” pelos seus dois companheiros de equipa.

Quando já estava no 5.º lugar, o piloto da Yamaha lançou o ataque ao 4.º classificado, Jetro Salazar, e os dois acabaram envolvidos numa queda. Foi o culminar do “anti-jogo” feito pelo equatoriano ao longo de toda a noite sobre o português.

O leiriense acabaria por cortar a meta na 5.ª posição e viu Hector Assunção celebrar a conquista do título de campeão do Arenacross Brasil 2019.

Depois de liderar grande parte do campeonato, foi pena Paulo Alberto não ter podido contar com um único companheiro de equipa da Yamaha para combater a estratégia agressiva dos três pilotos da Honda na derradeira ronda da época.

Em todo o caso, mas atira o mérito ao n.º 211 que efetuou uma excelente temporada de 2019. Parabéns Paulinho!!!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments