Arenacross Brasil, São Paulo 2: Alberto fecha campeonato com triunfo
Depois do azar sofrido no primeiro dia do Arenacross Brasil no Pavilhão Anhembi em São Paulo, hoje foi a vez de Paulo Alberto subir ao degrau mais alto do pódio.
Arranque dita resultado na primeira Final
Na primeira Final da classe Pró, O “holeshot” foi para Anthony Rodriguez seguido de Hector Assunção e Paulo Alberto.
O luso tentou atacar de imediato o brasileiro na tentativa de não deixar que o venezuelano se isolasse na liderança. De facto, o piloto da Yamaha não demorou muito tempo a superar Assunção mas, nessa altura, já Rodriguez tinha 3,8 segundos de vantagem.
Alberto tentou tudo para recuperar tempo ao piloto da KTM mas o ex-piloto do AMA Supercross cometeu pouquíssimos erros ao longo dos 15 minutos e foi ampliando o seu avanço sobre o piloto de Leiria. O campeão em título teve de se contentar com o 2.º posto e colocou o seu foco na última corrida da tarde.
Vitória na segunda Final
Anthony Rodriguez voltou a rubricar o “holeshot” na segunda Final levando atrás de si Paulo Alberto e Hector Assunção.
Rodriguez e Alberto rapidamente se isolaram na frente mas o português cometeu um pequeno erro numa sequência de saltos e o venezuelano não demorou a colocar 3 segundos sobre o campeão em título.
Anthony Rodriguez foi ganhando vantagem ao leiriense mas, quando se intensificaram as dobragens aos retardatários, o piloto da KTM não conseguiu evitar uma queda e ofereceu a liderança a Paulo Alberto a cinco minutos do fim.
Numa pista bastante escorregadia e traiçoeira, o luso tentou não cometer erros até ao fim e fechou uma temporada difícil com um triunfo.
No somatório das duas Finais de hoje, Paulo Alberto venceu a classificação geral da derradeira ronda da temporada do Arenacross Brasil.
:.
(Foto: @tatamellofotos/IMS Racing)
0 comentários