As contas do AMA SX a três rondas do final

By on 23 Abril, 2016

O campeonato do AMA Supercross está perto do seu final e com Las Vegas e com a derradeira ronda à porta, as contas pela conquista do título começam a fazer-se nas duas categorias deste competitivo campeonato.

Entre as SX 450, Ken Roczen (Suzuki) conseguiu meter pressão Ryan Dungey (KTM) nas últimas três corridas do AMA SX . Contudo Roczen, não tem sido capaz de concretizar a pressão sobre o campeão em título, já que Dungey venceu as corridas relegando o piloto da Suzuki para um papel secundário. A três rondas do final da temporada, as contas pela corrida ao título são cada vez mais fáceis de fazer para o lado de Dungey.

Com 75 pontos em disputa, a ronda que amanhã terá lugar em Foxborough, pode decidir tudo em matéria de titulo. Ryan Dungey tem 48 pontos de vantagem sobre Roczen e uma vitória no Gillette Stadium, arruma definitivamente o campeonato. Só mesmo um abandono do líder da classificação geral poderia trazer emoção para as duas rondas finais da temporada.

Entre as SX 250 da Costa Este, após seis rondas do campeonato, a luta pela liderança está ao rubro. O wild card, Aaron Plessinger (Yamaha) tem revelado o seu valor nas últimas provas e está a apenas a um ponto Malcolm Stewart (GEICO Honda), líder do campeonato.

Jeremy Martin (Yamaha) foi o primeiro piloto a conseguir a segunda vitória esta temporada entre os pilotos da Costa Este. Martin ocupa a terceira posição a 16 pontos do primeiro, enquanto Martin Davalos (Husqvarna) ocupa o quarto lugar a 32 do líder do campeonato.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments