Bruna Antunes vence o primeiro Troféu Nacional de MX Feminino
Carvoeira, no concelho de Torres Vedras, foi o palco da primeira competição nacional de sempre dedicada em exclusivo às senhoras: o Troféu Nacional Feminino de Motocross.
Com 11 pilotos em pista, Bruna Antunes (1.ª/1.ª) dominou os acontecimentos. A endurista liderou todas as voltas de ambas as mangas e triunfou sempre com mais de um minuto de avanço sobre todas as outras concorrentes.
Em 2017, Bruna Antunes venceu o primeiro campeonato nacional de Enduro na classe Senhoras alguma vez realizado e agora é também a vencedora da primeira edição do Troféu Nacional Feminino de Motocross!
Francisca Henriques (2.ª/2.ª) subiu ao degrau intermédio do pódio na frente da campeã nacional de Enduro de 2023, Mariana Afonso (3.ª/3.ª) – três enduristas no pódio que em boa hora decidiram participar nesta iniciativa da Federação de Motociclismo de Portugal em conjunto com o MX Ribatejo, promotor da prova de Carvoeira.
Bárbara Nunes (4.ª/5.ª) e Ândria Sousa (8.ª/4.ª) foram 4.ª e 5.ª respetivamente enquanto que Inês Madanços (5.ª/7.ª) não se deixou intimidar pelas motos mais potentes e aos comandos da sua 85cc alcançou a 6.ª posição.
A classificação final ficou completa com Diana Murta (7.ª/6.ª) – regressada de lesão – Dalila Nascimento (6.ª/8.ª), Andreia Sousa (9.ª/9.ª), Martina Fernandes (11.ª/10.ª) e Cátia Aires (10.ª/11.ª).
Parabéns a todas as senhoras que participaram no 1.º Troféu Nacional Feminino de Motocross!
(Foto: João da Franca)
0 comentários