Supercross: Brayton conquista o título australiano

By on 1 Dezembro, 2019

Justin Brayton conquistou o 4.º título consecutivo na classe SX1, depois de vencer em Melbourne. O piloto da Penrite Honda Racing alcançou a vitória no Monster Energy AUS-X Open Melbourne de 2019, garantindo a vitória final no Campeonato Australiano de Supercross.

No arranque, Jason Anderson garantiu o “holeshot” com Luke Clout – o outro candidato ao título – a ter menos sorte depois de cair logo na primeira volta.

Chad Reed (Penrite Racing Mountain Motorsports Honda) conseguiu ultrapassar Anderson para tomar a liderança, logo início da corrida. Anderson viria a ter problemas enquanto fazia uma ultrapassagem pouco antes da linha de chegada, perdendo algumas posições. Entretanto, Justin Brayton mantinha a segunda posiçã, até que conseguiu passar Reed para conquistar a vitória.

Reed foi segundo à frente terminou em terceiro. Brett Metcalfe (Penrite Honda Racing) e Dan Reardon (CDR Yamaha Monster Energy) fecharam os cinco primeiros.

Na segunda prova, Anderson conseguiu o hole-shot com Clout a seguir logo atrás, ganhando a liderança por breves momentos. Acabaria por ser ultrapassado por Anderson, enquanto Brayton aproveitou a oportunidade para levar a melhor sobre os dois pilotos. Assim, ganhou a liderança, mantendo o primeiro lugar durante grande parte da corrida.

Anderson conseguiu fazer a ultrapassagem a Brayton a duas voltas do final da prova, garantindo a vitória com Clout a conquistar o terceiro lugar. Hill terminou em quarto à frente do companheiro de equipa Reardon, fechando o top 5.

A partida para a terceira prova foi bastante mais caótica, depois de Anderson não conseguir travar a tempo para as curvas de abertura. Clout acabou por caiu no meio do caos causado por Anderson, prejudicando ainda mais a possibilidade de vencer o título.

Anderson conseguiu recuperar o ritmo e fazer uma boa prova, com Hill a terminar em segundo lugar à frente de Brayton. Metcalfe ficou em quarto lugar, à frente de Reed, que fechou o top 5 desta terceira ronda.

Brayton conquistou seu primeiro pódio geral em três provas na Austrália, tendo sido, consequentemente, coroado campeão no Campeonato Australiano de Supercross.

Foto: Foremost Media

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!