CN Motocross, Águeda, MX65: Pontuação máxima para Bernardo Pinto
Em conjunto com a quinta etapa do Nacional de Motocross, teve lugar em Águeda a terceira ronda do campeonato de MX65.
Bernardo Pinto (1.º/1.º) venceu as duas mangas com uma margem confortável. Se na primeira realizou o “holeshot”, na segunda não o conseguiu mas, ainda na volta inicial, assumiu a posição de líder que jamais perderia.
Com apenas 4 pontos de avanço à chegada a esta prova sobre o seu irmão, Duarte Pinto (6.º/6.º), Bernardo fez uma excelente operação em termos de campeonato pois saiu de Águeda com 24 pontos de vantagem na classificação provisória.
Guilherme Gomes (2.º/2.º) viu-se livre do azar das últimas provas e alcançou a sua melhor pontuação do ano. O piloto da KTM não conseguiu acompanhar o ritmo do vencedor mas utilizou a sua consistência para ascender ao 3.º posto no campeonato.
Miguel Caridade (3.º/3.º) esteve sempre entre os lugares cimeiros e o pódio final foi muito merecido. A fechar o Top 5 terminaram empatados Guilherme Alves (5.º/4.º) e Leonardo Gaio (4.º/5.º).
Na segunda metade do lote dos de primeiros terminaram Duarte Pinto (6.º/6.º), Francisco Fernandes (7.º/8.º), Simão Severino (8.º/9.º), Inês Madanços (9.ª/11.ª) e Gustavo Pitschieller (15.º/7.º).
O campeonato nacional de MX65 tem a sua próxima ronda no dia 17 de Outubro no circuito ribatejano do Granho.
:.
(Foto: Rúben Policarpo)
0 comentários