CN Motocross: Carlos Alberto regressa à competição na Moçarria
O irmão mais velho de Paulo Alberto volta este fim-de-semana ao campeonato nacional de Motocross.
Após três anos de ausência, Carlos Alberto vai competir na quinta etapa do CNMX este domingo na Moçarria, Santarém.
Presença assídua na grelha de partida durante mais de uma década, a última temporada completa em que participou foi em 2019, ano em que o piloto de Leiria terminou na 3.ª posição no nacional de MX1.
Vítima de uma grave queda em 2014 que colocou a sua vida em risco, voltar a alinhar numa corrida é sempre um momento emotivo e por isso Alberto escreveu nas redes sociais:
“Sabia que ao começar a sentir-me melhor físicamente corria este risco. Ter vontade de sentir a magia da competição na primeira pessoa. Sinto que de certa forma desiludo várias pessoas. Desculpem-me os meus por isso… mas tenho sentido uma vontade terrível de “sentir” tudo aquilo.”
“Com a ausência do meu irmão por estar no Brasil , domingo aproveito e alinharei eu na quinta etapa do nacional de motocross com um objetivo bem definido: Sentir!”
O piloto da Yamaha vai competir com o n.º 10 mas “com muita pena minha não alinharei com o 7, o meu número de coração. Para quem não sabe usei pela primeira vez o 7 em 2014, ano em que sofri aquela violenta queda que quase me roubou a vida e me deixou a “patinar” por um longo tempo . Nesses tempos difíceis em que achei que nunca mais iria voltar a andar de moto, assumi este número como o último dorsal com que tinha sido feliz a fazer o que mais gosto. Mais tarde felizmente voltei a conseguir voltar para a mota e o 7 tornou-se o meu número de coração que não mais larguei. Estando eu fora da competição, atualmente alguém tem esse número e não me é permitido usá-lo. Envergarei por isso o 10 na minha moto.”
Boa sorte, Carlos!
0 comentários