CN Motocross: Cortelha prepara um regresso em força aos nacionais
Com o sucesso da recente visita do Regional Sul de Motocross ao Circuito Motocross Algarve – Cortelha, a Associação de Amigos da Cortelha olha agora para o futuro e define metas a atingir já para 2025.
Outrora palco de grandes provas nacionais e internacionais, o circuito da Cortelha pode em breve regressar às grandes provas de motocross. Com meio século de existência, o clube louletano quer voltar a ter a sua marcar no traçado onde já competiram grandes nomes do motocross mundial nos mais diversos campeonatos do mundo e europeus que a pista algarvia acolheu ao longo da sua recheada história.
“Fizemos muitas melhorias no recinto para recebermos os pilotos do regional e queremos num futuro próximo voltar a acolher o campeonato nacional e mesmo provas internacionais, mas sem colocar em risco a integridade económica do club.” Comenta um dos responsáveis do clube.
“A Cortelha e o seu circuito de motocross fazem parte da história da modalidade em Portugal e queremos ser o pólo principal do motocross algarvio tanto a nível competitivo como de formação pois são cada vez mais os pilotos jovens que surgem no Algarve, uma nova geração que queremos ajudar a honrar a glória dos grandes nomes do motocross algarvio que por aqui passaram como o Miguel Farrajota, o Ruben Faria, o Pedro Afonso e muitos outros.”
Muito em breve o clube louletano divulgará as suas actividades desportivas para o restante ano de 2024, assim como objectivos para o futuro próximo.
0 comentários