CN Motocross, Granho, MX2 Júnior: Domínio de Fábio Costa
Fábio Costa terminou a temporada com um claro triunfo na categoria MX2 Junior no Granho.
O “holeshot” foi de Andreas Carriço mas, na segunda volta, Costa agarrou a liderança e não mais a largou. O piloto da GasGas alcançou o seu quarto triunfo da temporada e mostrou que, sem a lesão sofrida na Moçarria, estaria certamente na luta pelo título.
Carriço ainda segurou a 2ª posição nas três primeiras voltas mas o luso-francês viria a ser ultrapassado por Sandro Lobo. O piloto da Yamaha fez um final de temporada em crescendo já que, depois do 4º lugar em Águeda e do 3º em Alqueidão, subiu desta vez ao degrau intermédio do pódio.
Martim Espinho não saiu tão bem da grelha quanto os seus principais adversários mas o piloto da Husqvarna ascendeu ao 3º posto na sétima passagem pela meta e aí permaneceu até ao cair da bandeira de xadrez.
Já coroado campeão nacional de MX2 Júnior na prova anterior, em Alqueidão, Afonso Gomes ficou retido na grelha de partida mas, à terceira volta, já tinha subido até 5º. Infelizmente, nos minutos finais, o piloto da Yamaha sofreu uma queda quando tentava “roubar” o 3º posto a Martim Espinho.
Depois do excelente arranque, Andreas Carriço cortou a meta na 5ª posição na frente Rúben Ribeiro, Alex Almeida, Bernardo Passanha, Diogo Salema e Vasco Severino.
:.
(Foto: Luís Duarte/FMP)
0 comentários