CN Motocross, Granho, MX85: A primeira de Tomás Santos

By on 25 Outubro, 2021

Quarta ronda do campeonato nacional de MX85, terceiro vencedor diferente do ano!

No Granho, Tomás Santos (1.º/1.º) dominou os acontecimentos. O piloto da KTM liderou todas as voltas de ambas as mangas e reduziu a desvantagem no campeonato para Martim Maria (2.º/2.º) para apenas dois pontos… falta apenas disputar uma ronda!

O piloto da Yamaha foi prejudicado por um mau arranque na segunda manga mas conseguiu subir ao degrau intermédio do pódio. Apesar disso, o n.º 92 não conseguiu impedir a “dobradinha” de Santos e os dois vão discutir o título em Tarouca no dia 31 de Outubro.

O Crossódromo do Granho foi o palco de várias estreias. Não só concretizou o primeiro triunfo de Tomás Santos na categoria MX85 como também como também se registou o primeiro pódio de Rodrigo Barros (3.º/3.º).

Na sua temporada de estreia nesta classe, o campeão nacional de MX65 de 2020 arrancou sempre muito bem e conseguiu o seu melhor resultado até agora… isto menos de um mês depois de fracturar um braço a treinar em Itália quando preparava a participação na Taça bLU cRU YZ85.

Guilherme Esteves (4.º/4.º) perdeu pontos no campeonato para Santos e Maria mas o piloto da Husqvarna ainda está matematicamente na luta pelo ceptro.

Dinis Sousa (7.º/5.º) fechou o Top 5 na frente de Guilherme Leandro (6.º/6.º), Guilherme Daniel (8.º/7.º), Guilherme Rocha (9.º/8.º), Gonçalo Cardoso (5.º/13.º) e de Vasco Salgado (10.º/9.º).

O campeonato nacional de MX85 tem a sua jornada de encerramento no dia 31 de Outubro em Tarouca.

:.

(Foto: Luís Duarte/FMP)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments