CN Motocross: Lesão acaba com a temporada de Rúben Ferreira
Chegou ao fim da época de Rúben Ferreira no campeonato nacional de Motocross.
O piloto da Yamaha chegou a Águeda na liderança das classes MX2 e Elite mas, infelizmente, teve de abandonar na manga de MX1/MX2 e já não alinhou na corrida Elite.
“Não era o que vos queria dizer mas parece que a época acabou mais cedo” disse o n.º 20 nas redes sociais. “Três semanas antes de Águeda, uma queda resultou na ruptura total do ligamento cruzado anterior e mais algumas complicações.”
De imediato foi diagnosticada a necessidade de avançar para uma intervenção cirúrgica “mas também havia a hipótese de a fazer depois do campeonato, com muitos riscos, e muito sofrimento, mas foi a decisão que eu tomei” confessou RF.
Com 1 ponto de vantagem em MX2 e 13 pontos em Elite, Ferreira admite que “sabia que não seria uma tarefa fácil mas nunca pensei sentir o que senti hoje: o sentimento de ter tudo nas mãos e ver a liderança do campeonato de MX2 e MX Elite a passar-me entre os dedos.”
Rúben ainda rodou nos lugares cimeiros na manga de MX1/MX2 – protagonizando mesmo uma animada luta com Luís Outeiro, o seu principal adversário – mas as dores tornaram-se insuportáveis.
“Nunca sofri tanto em cima de uma moto. A quantidade de vezes que as lágrimas me caiam mas, ao mesmo tempo, eu pensava que tudo era possível. Infelizmente estava errado” afirmou o jovem de São João da Madeira.
Num tom emotivo, Ferreira agradeceu a todos os que o ajudaram a estar competitivo em 2021: “A única coisa que consigo dizer a todos aqueles que me apoiam é que, em cada segundo, dentro e fora de pista, dei 200% de mim. Tenho que agradecer a todos os meus patrocinadores, amigos, fãs, a todos vocês um muito obrigado. Um agradecimento especial ao Sr. Pedro Almeida por toda a confiança depositada em mim e todo o apoio prestado. Também ao meu mecânico Ricardo por estar sempre lá quando foi preciso e não apenas para mexer na moto.
Obrigado também aos meus pais por sempre me meterem no sítio certo.
Devia-vos estes título.”
Rápidas melhoras, Rúben!
:.
(Foto: Luís Duarte/FMP)
0 comentários