CN Motocross: Quem vai lutar pelos lugares cimeiros de MX2 na Moçarria?

By on 29 Fevereiro, 2020

Face à ausência do campeão em título, Diogo Graça, devido a lesão, tudo está em aberto na batalha pela vitória na categoria MX2 este domingo na Moçarria.

Luís Outeiro parte como principal favorito, tendo em consideração que foi o campeão de 2018 e que, no ano passado, venceu duas rondas de MX2 e uma de MX Elite. Aos 16 anos de idade, conseguirá ele a sua primeira vitória nesta classe na pista da Carneira?

Renato Silva estará lá para contrariar a vontade de Outeiro. O mais recente “recruta” da GugaMX Yamaha tem como objetivo lutar pelo título de MX2, ele que foi 3.º no campeonato de 2019. O facto de estar na equipa campeã irá permitir ao n.º 4 apresentar-se nas melhores condições para discutir o triunfo.

Ricardo Freire também terá uma palavra a dizer. O piloto da KTM teve vários bons resultados na época passada mas uma lesão não lhe permitiu ir além do 4.º posto. Na Moçarria, Freire vai querer mostrar aos seus adversários que terão de contar com ele na batalha pelo título.

Outro dos lesionados em 2019 foi André Sérgio. O ribatejano conhece bem a pista da Carneira e vem moralizado por um resultado positivo na semana passada em Talavera de la Reina, palco da segunda ronda do campeonato de Espanha. Lembramos que Sérgio foi o vice-campeão nacional de MX2 em 2018.

Agora inserido na equipa SpeedSpirit Yamaha – gerida pelo conhecido Pedro “Barbaças” Almeida – Rúben Ferreira promete lutar pelos primeiros lugares aos comandos da sua 125cc 2T, classe em que se sagrou campeão nacional em 2019.

Outros dos candidatos a um lugar no Top 10 são Abel Carreiro, Marco Silva e David Silva. A observar também estarão as estreias dos jovens Fábio Costa, Afonso Gomes e Igor Amorim na classe MX2.

Motivos não faltam para que marque presença este domingo na Moçarria!

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments