CN Motocross: Tomás Santos fecha temporada com vitória em Alqueidão
O campeonato nacional de Motocross Infantis B terminou no passado domingo em Alqueidão, numa jornada simultânea com o regional MX Ribatejo.
Já com o título assegurado desde a prova anterior, Tomás Santos (1.º/1.º) exerceu um domínio total na classe Infantis B. O piloto da KTM liderou todas as voltas das duas mangas e cortou a meta com cerca de 1 minuto de vantagem sobre o 2.º classificado em ambas as ocasiões.
Rodrigo Barros (2.º/2.º) impôs-se a Bernardo Pinto (3.º/3.º) e levou a melhor na luta pelo título de vice-campeão nacional. Tal como já tinha acontecido em Ponte de Sôr, Bernardo Santos (4.º/4.º) foi uma agradável surpresa, colocando a única Kawasaki do pelotão no 4.º posto final.
Martim Vieira (6.º/6.º) encerrou o lote dos cinco primeiros na frente de Duarte Filipe (8.º/7.º), ele que terminou empatado em pontos com Maria Milheiro (7.º/8.º). Vasco Salgado (11.º/5.º), Gonçalo Cardoso (5.º/11.º) e Duarte Pinto (10.º/9.º) fecharam o Top 10 desta ronda final.
Os vencedores do dia no campeonato regional MX Ribatejo foram Henrique Rita (MX1), Rúben Ferreira (MX2 e 125 Júnior), Alex Almeida (250 Júnior), Martim Espinho (85), Ândria Sousa (Feminino), Luís Pereira (50cc Livres), Gelson Pinto (50cc Clássicas) e Luís Outeiro (MX Pró).
Para fechar a temporada de Motocross, falta apenas disputar a Final das Regiões nos dias 1 e 2 de Novembro na ilha da Madeira. Um evento que vamos acompanhar aqui no Offroad Moto!
(Foto: Rúben Policarpo)
0 comentários