CN Motocross: Yamaha já tem 11 vitórias em 2021
Aproveitamos o fim da primeira metade do campeonato nacional de Motocross para fazer um balanço das marcas e pilotos mais vitoriosos até ao momento.
A Yamaha é, de longe, a marca com mais vitórias em 2021. A marca de Iwata fez o “pleno” logo na abertura da temporada em Alqueidão ao triunfar em todas as 4 categorias.
Mais recentemente, em Moçarria, as motos azuis voltaram a conquistar 4 vitórias em 5 classes, entre as quais a cilindrada 85 que ali disputou a sua primeira ronda do ano.
Saad Soulimani foi o que mais contribuiu para este domínio da Yamaha com 4 triunfos. Afonso Gomes venceu em 2 ocasiões na classe MX2 Júnior, Paulo Alberto e André Sérgio triunfaram uma vez cada um em MX1, Rúben Ferreira uma em MX2, Joseph Dark uma em MX Elite e Martim Maria uma em MX85.
Luís Outeiro deu à TM as suas 4 primeiras vitórias na história do Motocross em Portugal. Azarado em Alqueidão, o campeão da classe MX2 venceu todas as outras rondas nesta categoria e ainda triunfou na classe MX Elite em Fernão Joanes.
Outra marca que se estreou este ano a vencer na categoria MX2 Júnior foi a GasGas. Fábio Costa levou a marca de origem espanhola ao triunfo em duas provas. Antes dele, só Paulo Gonçalves tinha levado a GasGas a uma vitória na história do CNMX.
Agora que o campeonato vai parar dois meses, fique com a lista de vencedores de 2021 até agora!
Alqueidão
MX Elite: Saad Soulimani (Yamaha)
MX1: Saad Soulimani (Yamaha)
MX2: Rúben Ferreira (Yamaha)
MX2 Júnior: Afonso Gomes (Yamaha)
Lustosa
MX Elite: Saad Soulimani (Yamaha)
MX1: Saad Soulimani (Yamaha)
MX2: Luís Outeiro (TM)
MX2 Júnior: Fábio Costa (GasGas)
Fernão Joanes
MX Elite: Luís Outeiro (TM)
MX1: Paulo Alberto (Yamaha)
MX2: Luís Outeiro (TM)
MX2 Júnior: Fábio Costa (GasGas)
Moçarria
MX Elite: Joseph Dark (Yamaha)
MX1: André Sérgio (Yamaha)
MX2: Luís Outeiro (TM)
MX2 Júnior: Afonso Gomes (Yamaha)
MX85: Martim Maria (Yamaha)
:.
(Foto: Luís Duarte/FMP)
0 comentários