CN Supercross, Fafe, SX Elite: Basaúla impõe-se a Peixe e assume comando do campeonato

By on 14 Agosto, 2022
CN Supercross, Fafe, SX Elite: Basaúla impõe-se a Peixe e assume comando do campeonato thumbnail

À terceira ronda do campeonato nacional de Supercross, temos um novo líder da classe SX Elite.

Na SuperFinal em Fafe, o melhor arranque foi para Sandro Peixe. O piloto da KTM levou atrás de si David Beltran, Hugo Basaúla, Alex Miguel e Fábio Costa.

Consciente de que não poderia deixar fugir Peixe, o “Basa” roubou a 2.ª posição a Beltran à terceira volta e iniciou a sua perseguição ao ribatejano.

O n.º 373 liderou durante a primeira metade da corrida, mas na 12.ª passagem, o n.º 747 lançou o ataque ao piloto da LF Sport e assumiu o comando.

Peixe não se deu por vencido e manteve sempre a pressão sobre o piloto da GasGas mas a verdade é que o pentacampeão nacional desta especialidade não cedeu e triunfou com 2,2 segundos sobre o natural da Glória do Ribatejo.

David Beltran tentou aproveitar o excelente arranque para se isolar na 3.ª posição mas acabaria alcançado por Adrià Monné, ele que arrancou apenas em 7.º e fez uma corrida “de trás para a frente”.

Os dois espanhóis reataram a grande luta que tiveram na Final de SX2 – na qual Beltran venceu com 7 décimas de segundo sobre Monné – mas desta vez o piloto da KTM levou a melhor… na última volta!!!

Foi também na última volta que Fábio Costa conseguiu a ultrapassagem a Alex Miguel na batalha pelo 5.º posto! Os dois vão para a última ronda do campeonato separados por apenas 1 ponto na discussão pelo título de SX2 e esta foi também a forma de Costa mostrar a Miguel que vai ser um “osso duro de roer”!

A completar o Top 10 ficaram André Sérgio, Daniel Pinto, Pedro Rino e Afonso Gomes – um Top 10 com apenas 2 pilotos de SX1 e 8 pilotos de SX2!

O campeonato nacional de Supercross tem a sua quarta e última ronda no dia 20 de Agosto em Lustosa, Lousada.

:.

(Foto: Luís Duarte/FMP)