CNMX, Fernão Joanes: Luís Outeiro e Sandro Lobo dominam ‘Nacional’
A terceira prova do Campeonato Nacional de Motocross – Jogos Santa Casa decorreu em Fernão Joanes, integrando o programa do Europeu de EMX 65/85. Luís Outeiro (MX1) e Sandro Lobo (MX2) venceram as respectivas categorias e reforçam assim o comando do campeonato.
Em MX1, Outeiro bateu Bruno Charrua nas duas mangas, deixando sempre o piloto da GasGas a uma distância confortável, enquanto Afonso Gomes e Henrique Benevides, ambos em Yamaha, alternavam nos 3º e 4º lugares. Na tabela do campeonato, Luís Outeiro dispõe agora de 26 pontos de avanço sobre Charrua e mais 41 que Afonso Gomes. Os quatro inscritos na classe de Veteranos, Micael Luís, Victor Hernandez, Ricardo Rodrigues e Vítor Machado, terminaram sempre por esta ordem.
Entre as MX2, Sandro Lobo (Yamaha) mantém intocada a sua série invicta: pela terceira vez em outras tantas provas, venceu a manga de qualificação e as duas corridas, com Martim Espinho (GasGas) a cotar-se sempre como o seu opositor mais próximo. Com Pedro Rino sempre em 4º lugar, Abel Carreiro e Alex Almeida alternaram nas 3ª e 5ª posições no final das duas mangas. O líder do campeonato de MX125Jr, Tomás Santos (GasGas), venceu a primeira manga, enquanto Gonçalo Cardoso (Husqvarna), depois de ter começado por ganhar na manga de qualificação, triunfava também na segunda corrida e na geral.
O Campeonato Nacional de Motocross – Jogos Santa Casa prossegue com a sua quarta ronda em Vieira do Minho a 16 de junho.
0 comentários