Dungey vence corrida espectacular em Indianapolis

By on 10 Abril, 2016

Ryan Dungey foi o vencedor da 13ª ronda do AMA Supercross 450 SX, que se realizou no Lucas Oil Stadium, em Indianapolis. Perante mais de 60 mil espectadores, o piloto da KTM somou a sétima vitória da época, segunda consecutiva, após um escaldante duelo com Ken Roczen, o seu principal adversário na luta pelo título.
Apesar de Dungey ter assumido logo o comando na primeira volta, os dois pilotos trocaram de posições ao longo da corrida. O momento decisivo deu-se no final da 17ª volta quando Roczen cometeu um erro e o atual campeão em título aproveitou para assumir em definitivo a liderança. Até ao final, o piloto da Suzuki ainda manteve a pressão sob Ryan Dungey, mas já não foi suficiente para chegar ao primeiro posto.
O terceiro lugar ficou nas mãos de Jason Anderson, que assim obteve o terceiro pódio consecutivo. O piloto da Husqvarna ascendeu a esta posição, depois de aproveitar uma queda de Eli Tomac durante a 11ª volta. O piloto da Kawasaki caiu várias posições, tendo terminado a corrida num distante nono lugar. Trey Canard e Blake Baggett ocuparam a quarta e quinta posições, o que permitiu que obtivessem até ao momento as suas melhores classificações nesta temporada.
Com estes resultados, Ryan Dungey aumentou a sua vantagem no campeonato, numa fase em que faltam apenas quatro provas para o final da época. O bicampeão do AMA 450 SX tem 45 pontos de vantagem face a Ken Roczen.
A próxima ronda do AMA Supercross 450 SX terá lugar no dia 16 de abril no Edward Jones Dome em St Louis (Missouri).
Classificação:
1º Ryan Dungey KTM
2º Ken Roczen Suzuki
3º Jason Anderson Husqvarna
4º Trey Canard Honda
5º Blake Baggett Suzuki
6º Chad Reed Yamaha
7º Christophe Pourcel Husqvarna
8º Justin Brayton KTM
9º Eli Tomac Kawasaki
10º Mike Alessi Honda

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments