Dunlop Geomax MX-33 eleito por KTM e Husqvarna

By on 11 Julho, 2020

KTM E HUSQVARNA ESCOLHEM DUNLOP GEOMAX MX-33 PARA AS GAMAS DE MOTOCROSS 2021, UM PNEU LÍDER NO CAMPEONATO DO MUNDO DE MXGP E NO CAMPEONATO AMERICANO DE SUPERCROSS AMA.

O versátil pneu Geomax MX-33 da Dunlop foi escolhido enquanto equipamento original de todas as motos das gamas de motocross 2021 da KTM e Husqvarna.

O Geomax MX-33 será montado em todas as motos KTM SX de 2021, desde a KTM 450 SX-F de topo de gama à ligeira KTM 125 SX a dois tempos, e na sua gama Sportminicycle. A gama completa da Husqvarna 2021 também beneficia do amplo leque de performances do Geomax MX-33, incluindo a Husqvarna FC 450 de topo.

Os dois fabricantes líderes do segmento de motocross, escolheram o Geomax MX-33 após extensos e rigorosos testes à janela de versatilidade e performance sem paralelo deste pneu.

OS PISOS PREFERIDOS DO DUNLOP GEOMAX MX-33

O Geomax MX-33 foi concebido para terrenos macios, lama e pisos intermédios, mas também consegue ser eficaz num ainda mais alargado leque de superfícies, para proporcionar aos pilotos uma vantagem em condições mistas, e oferecer-lhes mais oportunidades para levar a sua moto ao limite.

O Geomax MX-33 da Dunlop foi desenvolvido em estreita colaboração com os pilotos do Campeonato do Mundo de Motocross da FIM.  Por este motivo, os pneus montados nas gamas 2021 da KTM e Husqvarna, são idênticos ao produto em que confiam os melhores pilotos de motocross do mundo no MXGP.

COMPOSIÇÃO E CARCASSA DO GEOMAX MX-33

O seu desenho apresenta uma forma de ápice mais delgada e longa, para proporcionar uma estabilidade e uma resposta incrementadas, juntamente com uma construção melhorada, para aumentar a absorção dos impactos e controlar de forma mais eficaz a deformação da carcaça.

 A Dunlop também deu provas da valia da solução Progressive Cornering Clock Technology (PCBT) na gama Geomax, em que uma maior flexibilidade dos blocos se traduz numa aderência e num controlo superiores, o que, juntamente com os dois bordos duplos, permite uma superior aderência em curva – sendo o MX-33 o primeiro pneu da família a incorporar esta tecnologia também na frente, para auxiliar os pilotos no controlo das derrapagens e a que estes beneficiem de uma maior aderência.

O DUNLOP GEOMAX MX-33 FAZ PARTE DA GAMA MX DA HUSQVARNA

A título de curiosidade, saiba que nas motos equipadas pela Dunlop, o Geomax MX-33 venceu as últimas oito corridas de MXGP de 2019, e todas as rondas do Campeonato de Supercross AMA do presente ano, além de terem servido de suporte à vitória de Courtney Duncan no Campeonato do Mundial de Motocross Feminino do ano passado.

Miguel Morais, Diretor de Equipamento de Origem da Dunlop Motorcycle EMEA, refere: “Temos muito orgullo em que a KTM e a Husqvarna tenham escolhido o Geomax MX-33 como equipamento original de cada uma das suas novas gamas de motocross 2021. É um testemunho da inigualável versatilidade do pneu, comprovada pelo valioso papel que desempenhou para o nosso sucesso nas corridas. Estamos confiantes de que a tecnologia aplicada no Geomax MX-33 permitirá aos clientes da KTM e da Husqvarna desfrutarem em pleno das suas motos de motocross 2021, extraindo a máxima aderência e controlo, tal como o fazem os nossos pilotos de motocross de classe mundial”.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!