EMX65, Croácia: Guilherme Gomes pontua em Mladina
O conhecido traçado de Mladina na Croácia recebeu este fim-de-semana a terceira ronda da zona sudoeste do Europeu de Motocross na categoria 65.
Entre os 30 pilotos em pista, Guilherme Gomes foi novamente o único português. O piloto de Soure tem aproveitado da melhor forma a sua participação nesta competição num ano em que está a participar em todo o campeonato.
16.º classificado na corrida de qualificação, “Gui” arrancou na cauda do pelotão na primeira manga, conseguindo terminar em 16.º, garantindo assim 5 pontos.
Na segunda manga, o piloto da KTM viu-se envolvido numa queda coletiva ainda numa fase precoce da corrida. Gomes perdeu muito tempo e apenas conseguiu o 22.º lugar na derradeira corrida do dia.
19.º na classificação geral, Guilherme comentou no final que “tentei apagar os resultados anteriores e mesmo sendo esta mais uma pista exigente, penso que o resultado foi positivo. Na primeira estive em bom nível e na segunda manga infelizmente acabei por cair com outros pilotos na volta inaugural e perdi muito tempo. Ajudei todos os pilotos a tirarem as motas e acabei sozinho com a minha. Tive que fazer uma corrida de trás para a frente e não tive tempo para subir mais na classificação. Sei que tenho capacidades para mais e é nisso que me vou focar nas próximas provas. Tudo tem sido uma aprendizagem que irá certamente dar resultado no futuro”.
O joven continuará pela Europa pela terceira semana consecutiva, participando já no próximo fim-de-semana em Rozoy-sur-Serre – França, na edição 2021 do MX Master Kids.
:.
(Foto: Press Gui Gomes)
0 comentários