EMX65, Croácia: Guilherme Gomes quer pontuar em Mladina
Já este fim-de-semana, toda a caravana do EMX65 ruma até à Croácia, para a disputa da terceira ronda pontuável para o Europeu Zona Sudoeste.
O conhecido traçado de Mladina, situado próximo da cidade de Jastrebarsko – já foi palco de importantes competições como o Mundial de MX3 ou Mundial Feminino – é conhecido pelo seu “sobe-e-desce” bastante rápido.
Depois de um fim-de-semana em Itália com vários contratempos, Guilherme Gomes irá uma vez mais apresentar-se na competitiva classe de 65cc aos comandos da sua habitual KTM SX. Ao longo da semana e com a ajuda do seu mecânico e uma oficina local, o jovem tem agora todas as condições reunidas para conseguir uma boa prestação nesta ronda croata.
Bastante motivado e após ter tido oportunidade de conhecer melhor este “vertiginoso” traçado, Gui Gomes comentou: “Este é o meu primeiro ano a tempo inteiro no Europeu e sei na realidade o esforço que todos fazem para eu estar aqui. Os meus pais foram incansáveis, os problemas na mota acabaram por comprometer a corrida em Itália, mas tem sido tudo uma aprendizagem. Duas semanas seguidas com pistas “a sério”, com subidas e descidas de arrepiar, no entanto estou confiante que posso fazer uma prova segura e conseguir um bom lugar aqui na Croácia”.
A competição tem início no dia de amanhã (sábado) com os treinos livres e cronometrados, havendo ainda lugar às qualificações durante a tarde. No derradeiro dia de competição (domingo), decorrem as duas mangas finais.
:.
(Foto: Press Gui Gomes)
0 comentários