Europeu Motocross 65/85, Itália: Gaio nos pontos, Santos azarado
A primeira ronda da zona sudoeste do campeonato da Europa de Motocross nas classes MX65 e MX85 teve lugar este sábado em Itália e contou com a presença de dois portugueses.
Em EMX65, Leonardo Gaio teve a sua estreia em provas do Europeu no estrangeiro e alcançou um resultado positivo.
Se na primeira manga ficou a apenas dois lugares das posições pontuáveis, na segunda corrida arrancou em 16.º, desceu para 17.º e aí se manteve até ao cair da bandeira de xadrez. Com isto, o piloto da Yamaha somou 4 pontos em Gazzane di Preseglie.
Em EMX85, Tomás Santos não teve a sorte do seu lado. Na primeira manga, o campeão nacional arrancou em 22.º e rodou bem perto do Top 20 nos minutos iniciais. No entanto, problemas de visão provocados pela lama levaram a que tivesse de abrandar muito o ritmo, terminando apenas em 30.º.
Na ultima corrida do dia, o piloto da KTM saiu da grelha em 4.º e manteve-se no Top 5 durante três voltas. Infelizmente, duas quedas – uma à quarta e outra à nona volta – relegaram-no para a 25.ª posição.
A próxima ronda da zona sudoeste realiza-se em França já nos dias 30 de Abril e 1 de Maio. O objetivo dos dois lusos será marcar mais pontos para um campeonato que passa por Fernão Joanes nos dias 28 e 29 de Maio.
:.
(Foto: Luís Duarte/FMP)
0 comentários