Europeu MX: Sandro Lobo entra nos pontos em França

By on 8 Maio, 2019

A chuva e a lama marcaram o fim de semana de Sandro Lobo, Afonso Gomes e Rodrigo Barros. No circuito francês de Vesoul, o trio português participou na 2ª ronda da zona Sudoeste do campeonato europeu de Motocross.
Em destaque esteve Sandro Lobo (15º/26º). O piloto de Alverca mostrou os seus dotes de condução na lama – recordamos que em 2018, o jovem venceu uma manga do Europeu de MX 65cc em Itália em condições semelhantes – e, desta vez, marcou os seus primeiros pontos no campeonato de 85cc.
No final, o n.º 311 disse ao Motosport: “Foi um fim de semana com muita chuva, lama e temperaturas negativas. No sábado, fiz 13º nos treinos cronometrados mas acabaram por cancelar a manga de qualificação porque a pista não estava segura devido às condições climatéricas. No domingo, fiz dois maus arranques mas consegui somar 5 pontos e terminar em 19º na classificação geral. Sei que consigo fazer melhor mas a realidade é que não estamos habituados a competir nestas condições. É o meu primeiro ano na classe 85cc e está a ser uma boa experiência. Agora vou trabalhar no duro para a próxima prova.”
Afonso Gomes (22º/31º) teve uma forte queda com outro piloto nos treinos cronometrados de sábado que o deixou algo maltratado. Tal como já tinha acontecido em Itália na semana anterior, o piloto de Coimbra ficou muito perto dos lugares pontuáveis numa das mangas.
A fazer a sua estreia absoluta no Europeu de MX 65cc, Rodrigo Barros (28º/32º) evoluiu ao longo do fim de semana e ganhou experiência neste tipo de pisos. “O terreno em barro e a chuva que caiu tornou quase impossível a condução, ainda mais com a nossa falta de experiência neste tipo de pisos. Na primeira manga, rolei ‘certinho’ e acabei em 28º. Na segunda manga, a pista estava seca mas os regos eram muitos e terminei em 32º. Levo daqui uma importante experiência e novos métodos de treino.”
A próxima jornada do Europeu de MX 65cc e 85cc disputa-se em Fernão Joanes (Guarda) nos dias 25 e 26 de Maio.
 
(Foto: Luis Duarte/FMP)

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments