Gajser de Luxo vence no Qatar
O campeão do Mundo de MX2 em 2015, Tim Gajser (Gariboldi Honda), foi a estrela do arranque do Mundial de MXGP, ao vencer as duas mangas do GP do Qatar. Na segunda corrida, o piloto esloveno assumiu o comando logo de início trazendo atrás de si Gautier Paulin e Evgeny Bobryshev. Contudo ainda na primeira volta, Paulin, viu o motor da sua Honda calar-se e foi obrigado a desistir.
Na luta pelos lugares do pódio Evgeny Bobryshev, cometeu um erro à sexta volta e viu Antonio Cairoli (KTM) chegar ao segundo lugar. Isto numa altura em que o campeão do Mundo em título, Romain Febvre (Yamaha), sofria uma ligeira queda, nada que o impedisse de ascender à terceira posição, por troca com o russo Bobryshev, à oitava volta.
A passagem da 11ª volta Cairoli foi surpreendido por Romian Febvre que ascendeu à segunda posição. O francês da Yamaha estava mais rápido do que o italiano da KTM, que via Bobryshev, na quarta posição, a fazer perigar o terceiro lugar de Cairoli. O piloto da Honda chegou mesmo à terceira posição aproveitando um erro do piloto italiano num salto para assim alcançar o lugar mais baixo do pódio a 9,952s do vencedor.
Na frente só deu mesmo, Tim Gajser. O esloveno fez o pleno deixando Romain Febvre na segunda posição a 8.717s. Com esta vitória o piloto da Honda é o primeiro líder do campeonato com 50 pontos, seguido por Romain Febvre e Evgeny Bobryshev, ambos com 42 pontos .
Nota ainda para o regressado Ben Townley (Suzuki) que terminou na 12ª posição, enquanto Clément Desalle, ainda a contas com a lesão no braço, terminou na 19ª posição, com menos uma volta que o vencedor.
A próxima ronda do campeonato está agendada para a Tailândia no dia 6 de março.
0 comentários