Guilherme Gomes, EMX65, Espanha: “Não era o resultado que esperava mas acabei por pontuar”
A terceira jornada pontuável para o Campeonato da Europa de Motocross 65cc – Zona Sudoeste, decorreu no passado fim-de-semana no famoso circuito de Talavera de la Reina.
Entre os presentes nesta ronda espanhola do Europeu, destaque para o piloto Bomcar | KTM – Guilherme Gomes. O jovem piloto fez o seu regresso ao campeonato onde esteve presente na integra, na temporada passada.
Ainda no dia de sábado, o pelotão europeu das 65cc contou com a respetiva qualificação – acesso às finais. O jovem português furou já numa fase avançada da corrida e apenas conseguiu ser 17º classificado. De destacar que este era o regresso de Guilherme Gomes ao Europeu depois da sua complicada lesão.
Na primeira manga de domingo Gui Gomes fica preso no arranque e vê calar a sua KTM 65 SX. Perdendo bastante tempo para regressar à prova, o piloto luso apenas consegue terminar este primeiro confronto na 25ª posição.
Já na derradeira manga em Espanha, Guilherme Gomes sai na 24ª posição e consegue alcançar um 18º lugar. No cômputo final, o piloto Bomcar conquista os primeiros pontos no Europeu, ao terminar a jornada na 22ª posição.
“Penso que este regresso ao Europeu teve coisas boas e outras menos positivas. Na qualificação acabei por furar nas últimas voltas e foi complicado manter o meu lugar. Já na primeira manga e com uma enorme vontade de sair bem, acabei por ficar preso na grelha. A mota desligou-se e olha…tive que fazer uma corrida de trás para a frente. Na última manga andei sempre na luta e fui recuperando lugares. Não era este o resultado que esperava, mas acabei por pontuar. Agora é preparar Fernão Joanes da melhor forma e tentar um bom resultado em Portugal” comentou o jovem piloto.
A próxima ronda do Campeonato da Europa de 65cc decorrerá já no próximo fim-de-semana em Fernão Joanes – Guarda.
:.
(Texto e Foto: Evo-Press)
0 comentários