Hugo Basaúla: “Foi um fim de semana top!”

By on 10 Novembro, 2019

Hugo Basaúla faz um balanço muito positivo da sua participação no Supercross de Tampere, naquela que foi a sua primeira prova da temporada de inverno. Eis as palavras que nos deixou…

“Foi um fim de semana top. Desta vez, tínhamos bons pilotos como o Alex Ray, o Cade Clason, o Harri Kullas, o Ludovic Macler e o Joan Cros. No primeiro dia consegui andar sempre no grupo da frente e tive um bom ‘feeling’ com a pista. A questão é que já não estou habituado a fazer 20 voltas em Supercross! (risos). Apesar de a pista não ser muito técnica, o ritmo foi sempre intenso. Acabei por quebrar fisicamente à 13.ª volta e terminei em 4.º.”

“No domingo o dia foi completamente diferente. Não me senti muito à vontade nos treinos ao contrário dos meus adversários, principalmente o Alex Ray que esteve simplesmente fenomenal e foi o autor da ‘pole position’. Percebi que da maneira que ele estava a rodar, seria fácil cometer erros.”

“Ganhei uma meia-final e fui 2.º na outra. Venci os duelos ‘um contra um’ e na Final tive um arranque bastante bom. Arranquei em 2.º, depois desci para 3.º mas mantive o Harri Kullas sempre por perto. O Alex Ray cometeu um erro tremendo e caiu e, assim, terminei em 2.º. Foi um fim de semana muito positivo pois alcancei o meu melhor resultado de sempre nesta prova. Quero agradecer a todos os meus patrocinadores (Racespec, CFL, Polisport, Scott, Monster Energy, Bastandar Películas). Estamos todos de parabéns e vamos continuar a nossa jornada de inverno a ver se corre tudo bem.”

“Uma palavra de apreço para o Diogo Graça que, infelizmente, teve uma queda violenta este fim de semana. Toda a força para ele e para a sua família. Espero que recupere o mais rápido possível.”

(Foto: Magnetphotography.com/ Elise Kulmala)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments