Husqvarna revela a nova gama de motocross para 2021

By on 26 Junho, 2020

“Nove ‘minimotos’ de alta performace e motos de motocross de tamanho normal para experiências de pilotagem superior”, assim começa o comunicado da Husqvarna Motorcycles que anuncia o lançamento da nova gama de motocross MY21.

HUSQVARNA FC 350 2021

A mais recente linha de motocross apresenta gráficos totalmente novos de inspiração sueca, dando aos últimos modelos TC e FC da Husqvarna Motorcycles um aspecto fresco e vibrante, de três cores.

Para 2021, a Husqvarna Motorcycles concentrou-se na melhoria da performance e manuseamento da suspensão, adicionando um novo sistema de amortecimento de válvulas médias aos garfos WP XACT com tecnologia AER, para um maior conforto do piloto em aterragens, bem como na redução de picos de pressão para um desempenho de amortecimento consistente. Adicionalmente, novos links de baixa fricção oferecem uma resposta de amortecimento refinada no monoshock WP XACT.

Gama 4 tempos: alterações ligeiras e nova app

HUSQVARNA FC 450 2021

Concebidas para se manterem na frente de cada corrida, as novas 4 tempos da Husqvarna apresentam motores compactos e modernos, com ligeiras modificações internas para alcançar-se o melhor centro de gravidade, beneficiando o manuseamento e maneabilidade da moto. A moderna electrónica e o ‘launch control’ dão a garantia de uma aceleração perfeita em cada partida.

HUSQVARNA FC 250 2021

A exemplo do que já tinha acontecido na ‘meia-irmã’ KTM, também a gama Husqvarna de motocross de 2021 é acompanhada pelo lançamento da nova app da Husqvarna Motorcycles. O aplicativo, juntamente com a Unidade de Conectividade (que precisa de ser montada na moto) estará disponível a partir de 25 de Julho de 2020 como Acessório Técnico para os modelos MY21 de 4 tempos e para a edição 2020 FC 450 Rockstar.

HUSQVARNA FC 250 2021

Abrindo uma nova era de afinação do desempenho da moto, esta aplicação permite aos pilotos ajustar o mapeamento do motor e dá recomendações para uma configuração otimizada da suspensão. Além disso, possibilita uma personalização precisa, ao mesmo tempo que melhora a capacidade geral de condução. Entre a lista de várias opções de ajuste destacam-se os dois principais modos de Motor, Prime e Advanced, que permitem aos condutores de todos os níveis afinar o desempenho do motor, de acordo com os seus requisitos de condução e condições de pista.

DESTAQUES TÉCNICOS MY21

– Nova aplicação que permite ajustar os mapeamentos do motor e dá recomendações de configuração da suspensão em todos os modelos FC

– Novo sistema de amortecimento de meia-válvula WP XACT com tecnologia AER

– Novos cartuchos de garfo 10 mm mais curtos e tubos exteriores

O choque WP XACT apresenta novos selos de ligação de baixa fricção

– Nova textura da cobertura do assento

– Novos gráficos de cor amarelo e azul-escuro impressionantes 

– Ciclística progressiva para uma ergonomia perfeita

– Quadro de aço crómio-molibdénio com características de flexibilidade de engenharia precisa

– Desenho inovador de subestrutura composta de 2 peças

– Tampa intercambiável da caixa de ar nos modelos FC para optimização do fluxo de ar

– Pinças triplas maquinadas CNC

– Sistema de embraiagem hidráulica MAGURA que oferece uma acção perfeita em todas as condições

– Pinças de travão Brembo e discos de alto desempenho que combinam uma potência de paragem superior com grande controlo e confiança

– Controlo de tracção e Launch Control com ajustes avançados (4 tempos)

– Arranque eléctrico para um arranque fácil quando o tempo é crítico

– Bateria leve de iões de lítio 2.0 Ah

– Guiador ProTaper

– Mecanismo de acelerador progressivo e pegas ODI permitem uma progressão ajustável do acelerador e uma fácil montagem

– Rodas D.I.D. gravadas a laser

– Caixas de velocidades produzidas pela Pankl Racing Systems

Gama 2 tempos: potência espontânea e ergonomia específica para os jovens pilotos

HUSQVARNA TC 50 2021

Com o peso mínimo reduzido ao mínimo admissível, facilidade de manuseamento e os mais altos níveis de performance, a linha TC da Husqvarna Motorcycles apresenta a mais recente tecnologia de 2 tempos com potência líder na classe e uma atenção inigualável ao pormenor.

A ergonomia avançada e a ciclística moderna combinam-se para garantir que todas as TC oferecem um conforto e controlo superiores em todas as condições de condução.

HUSQVARNA TC 65 2021

Garantindo aos campeões de amanhã todos os benefícios dos modelos completos de motocross da Husqvarna Motorcycles, os modelos TC 85, TC 65, TC 50 e EE 5 garantem altos níveis de performance em pista. Dando prioridade à ergonomia específica dos jovens e à estética de fácil utilização, cada modelo inspira confiança, permitindo que os jovens se concentrem na sua condução enquanto se divertem.

HUSQVARNA TC 85 2021

Proporcionando conforto, protecção e estilo, a Colecção Funcional de Vestuário Offroad 2020 assegura que os pilotos de todas as capacidades e idades estejam totalmente preparados para cada corrida. Uma gama completa de equipamento de proteção para adultos e crianças que tem em conta os desafios únicos da condução offroad, todos os produtos oferecem durabilidade e apresentam muitas características técnicas inovadoras.

HUSQVARNA TC 125 2021

A par disto, não falta uma extensa gama de opções de actualização do motor, tanto para máquinas a 2 tempos como para 4 tempos, bem como rodas, suspensão, travões e gráficos que estão disponíveis na linha de Acessórios Técnicos, que permitem aos pilotos personalizar, proteger e melhorar ainda mais o desempenho de todos os modelos TC e FC.

HUSQVARNA TC 250 2021

A gama de motociclos Husqvarna 2021 começará a estar disponível em todo o mundo a partir de Junho de 2020 em todos os concessionários autorizados de motociclos Husqvarna. As disponibilidades podem diferir de país para país. Para todos os detalhes sobre preços e disponibilidade, consulte a sua filial ou importador nacional da Husqvarna Motorcycles.

DESTAQUES TÉCNICOS MY 2021 PARA OS MAIS PEQUENOS

– Desempenho inigualável do motor e facilidade de condução

– Garfos WP XACT com tecnologia AER – desempenho óptimo e peso leve

– Confiança instilando ergonomia graças a um assento largo e plano e coberturas de caixa de ar de uma só peça

– Novos gráficos impressionantes sobre o TC 85, TC 65 e TC 50 – mostrando a abordagem dinâmica da Husqvarna Motorcycles à motocicleta todo-o-terreno

– Nova cobertura de assento de alta aderência para maior conforto

– Novo conjunto de acelerador accionado por rolo para TC 85 – movimento mais suave do acelerador e maior durabilidade

– Novas pinças de travões da Fórmula, conjuntos de embraiagem e de travões para TC 85 – excelente potência de paragem e maior fiabilidade

– Novo diâmetro cónico NEKEN, guiador de alumínio oferece ergonomia optimizada para TC 65 e TC 50

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!