Motocross: Antonio Cairoli falha início do campeonato italiano

By on 24 Janeiro, 2020

O piloto da Red Bull KTM não vai poder lutar pelo título do Internacional de Itália, visto que irá apenas competir na última ronda, marcada para o dia 9 de Fevereiro, em Montova.

A prova arranca já este fim-de-semana em Riola Sardo, na Sardenha e também não irá contar com a presença de outros grandes nomes do desporto motorizado. Para além de Antonio Cairoli, Jeffrey Herlings e Jorge Prado, que está também lesionado, não irão competir.

O manager da equipa ressalvou o facto de o Campeonato do Mundo de Motocross estar prestes a começar e que essa será a principal razão para a ausência do piloto italiano. “Não devemos ter pressa no regresso do Tony à competição por causa da lesão no ombro e da cirurgia que se seguiu, disse Claudio De Carli. Ele parou por um longo período e depois começou a reabilitação com grande vontade e excelentes resultados. Ele tem trabalhado bem desde que voltou para a moto, mas sentimos que podemos melhorar um pouco mais e o nosso objetivo é o Campeonato do Mundo. De momento pensamos que ele pode estar de volta a Mantova dentro de duas semanas”, avançou De Carli.

No entanto, haverá muito mais para ver no Internacional de Itália com o campeão mundial do MXGP Tim Gajser a confirmar a sua participação, juntamente com Gautier Paulin, Jeremy Seewer, Clement Desalle, Mitch Evans, Pauls Jonass, Arminas Jasikonis, Alessandro Lupino, Henry Jacobi e Romain Febvre.

Foto: Taglioni S.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!