Ken Roczen, AMA SX: “Penso que estou ainda mais rápido do que estava no início do ano”

By on 31 Maio, 2020

Ken Roczen falou abertamente na conferência de imprensa da prova de Salt Lake City 1. Aqui ficam alguns dos tópicos aborcados pelo alemão que ocupa atualmente o 2.º posto do campeonato.

Sobre as provas ao domingo e à quarta-feira…

“Em circunstâncias normais competíamos ao sábado e na segunda-feira já estávamos a treinar de moto, por isso competir ao domingo e depois à quarta-feira, penso que é o timing perfeito. Depois, o intervalo entre quarta-feira e domingo dá-nos a oportunidade de treinar de moto. Não acho que vá ser um problema.”

Sobre os seus habituais excelentes arranques de temporada…

“Sou conhecido por entrar na temporada logo ao ataque e com bons resultados. Face ao tempo que tivemos parados, praticamente que este será um novo início de campeonato. Preparei-me muito bem e acho que estou ainda mais rápido do que estava no começo do ano.”

Sobre a possibilidade do campeonato poder ser interrompido a qualquer momento (dependendo da evolução da pandemia) e como isso pode afetar a forma como vai abordar cada corrida…

“Vamos ter que ir corrida a corrida, sabendo que não temos qualquer garantia que a próxima prova se realize. Acho que é isso que torna esta solução divertida, se assim quisermos chamar. Vai ser algo completamente novo mas eu costumo dar-me bem neste tipo de ambientes desconhecidos e, por isso , darei o meu melhor.”

(Foto: Facebook Ken Roczen)

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!