Matiss Karro fora do MXGP por três meses
Matiss Karro vai ter de parar por alguns meses. O ex-campeão mundial júnior, lesionou-se num joelho no último domingo durante a prova do Internacional de França de motocross e depois de consultar o médico ficou a saber que a lesão lhe afeta o menisco e que por isso terá de ser operado, ficando assim fora da competição por um período que pode ir de dois a três meses.
O piloto da equipa 24 MX Lucas Oil Honda, esteve em destaque na pré temporada ao conseguir um sexto lugar em Valence e dois segundos na classe MX1 em Lacapelle-Marival. “Tinha esperança de que a lesão não fosse tão grave e que pudesse estar na primeira prova da temporada no Qatar ou se não conseguisse estar na primeira prova queria estar na segunda na Tailândia. Infelizmente esta não foi a notícia que eu queria ouvir, até porque as coisas estavam a correr bem na pré temporada. Agora vou ter de passar pela recuperação, vai ser difícil, mas é assim”, sublinhou Karro.
Para a equipa 24MX Lucas Oil Honda, a ausência de Matiss Karro é mais um revés, depois deter sido anunciado que Ken De Dycker, também vai perder a abertura da temporada. Patriek Heydens, diretor da equipa já afirmou que: “Perder aos dois pilotos em menos de uma semana é um grande golpe e algo que nunca me aconteceu em tantos anos de corridas. É grande a nossa deceção por não poder estar no arranque da temporada, depois de tantos meses de trabalho duro”.
24MX Lucas Oil Honda, tenta agora encontrar pilotos de substituição que venham a assumir os lugares de Matiss Karro e Ken De Dycker, nas próximas rondas do Mundial de Motocross, até que os seus pilotos estejam recuperados.
0 comentários