Monster Energy Cup: Adam Cianciarulo surpreende tudo e todos!

By on 20 Outubro, 2019

A Monster Energy Cup foi, mais uma vez, recheada de surpresas. Na sua primeira prova de sempre na classe 450, o “rookie” chegou, viu e venceu!

Eli Tomac queria voltar a ganhar 1 milhão de dólares como em 2018 e tratou logo de começar a noite com o triunfo na primeira Final. Não foi fácil porque o piloto da Kawasaki arrancou apenas na 5.ª posição mas gradualmente foi subindo na classificação até assumir o comando que segurou até à bandeira de xadrez. O seu companheiro de equipa, Adam Cianciarulo foi o primeiro líder mas cometeu alguns erros e, apesar de ter chegado a ocupar o 5.º posto, viria a terminar em 2.º na frente do regressado Malcolm Stewart.

Na segunda Final, Vince Friese saiu na frente e – tal como tinha acontecido na manga anterior – liderou algumas voltas. Com uma prestação brilhante, Malcolm Stewart veio da 7.ª posição e tirou partido de erros cometidos por pilotos como Eli Tomac, para assumir o comando a meio da corrida e vencer com uma vantagem de 2,3 segundos sobre Adam Cianciarulo. Tomac chegou a rodar em 9.º mas efetuou uma espetacular recuperação que lhe permitiu cortar a meta no 3.º posto à frente de Tim Gajser.

Com tudo isto, Tomac, Stewart e Cianciarulo chegaram à última Final da noite empatados com 4 pontos. O “rookie” n.º 9 fez exatamente o que tinha de fazer, liderando todas as voltas da corrida e aguentando a pressão de Eli Tomac até ao fim. Os dois colegas de equipa cortaram a meta separados apenas por 8 décimas de segundo! Malcolm Stewart não fez um arranque tão bom quanto os pilotos da Kawasaki e nunca se conseguiu aproximar deles mas, ainda assim, garantiu um excelente 3.º lugar.

Na classificação geral, Adam Cianciarulo (2.º/2.º/1.º) foi o vencedor dos 100 mil dólares, batendo Eli Tomac (1.º/3.º/2.º) por apenas um ponto e Malcolm Stewart (3.º/1.º/3.º) por apenas dois. O 4.º posto de Vince Friese (4.º/5.º/5.º) foi outra das surpresas da noite. Tim Gajser (7.º/4.º/4.º) alcançou um ótimo 5.º lugar final à frente de Justin Barcia (5.º/8.º/6.º). 

(Foto: Monster Energy)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments