Motocross Brasil: Paulo Alberto garante títulos com 2.º posto na manga Elite
Necessitando apenas de um 4.º lugar, Paulo Alberto fez mais do que precisava na manga Elite em Apiaí e terminou a temporada brasileira em beleza!
No arranque, o piloto da Yamaha rubricou o “holeshot” na frente de Gustavo Pessoa, Anthony Rodriguez e Carlos Campano.
No entanto, um pequeno erro na segunda volta provocou a queda do leiriense e, com isto, desceu ao 6.º posto. Um susto do qual teve rapidamente se recompor…
Pouco depois da queda do luso, Rodriguez ultrapassou Pessoa e assumiu o comando. O piloto da KTM bem tentou acompanhar o ritmo do venezuelano mas viria a cair exactamente na mesma curva que Alberto.
Depois da queda, o português rapidamente subiu de 6.º até 3.º, posição que lhe garantia a conquista dos dois títulos mesmo com Rodriguez e Campano à sua frente.
O piloto da Honda liderou até ao fim com mais de 10 segundos de vantagem sobre a dupla da Yamaha.
Paulo Alberto fez exatamente aquilo que precisava e não arriscou em demasia, rodando tranquilamente na 3.ª posição até à última curva… Campano esperou pelo luso para cortar a meta lado a lado com o seu companheiro de equipa e, com isto, Alberto acabou por cortar a meta em 2.º.
Uma prestação sólida do português que finalmente conseguiu os títulos de MX1 e Elite que há muito perseguia… Muitos parabéns, Paulinho!
—
(Foto: Rodrigo Júnior)
0 comentários