Motocross das Regiões: Campeões Nacionais de MX50 e MX feminino conhecidos
A par do Motocross das Regiões, que decorreu este fim de semana na Carvoeira, ficámos a conhecer os Campeões Nacionais de MX50 e MX Feminino.
A Pista Eco Parque da Serra de São Julião na Carvoeira, Torres Vedras, recebeu no passado fim de semana a edição 2024 do Motocross das Regiões, competição por equipas em que alinham seleções em representação dos cinco campeonatos regionais de Motocross – Troféu Norte, Regional PentaControl, Regional Centro-Sul / MX Ribatejo, e os Campeonatos Regionais dos Açores e da Madeira –, fim de semana que integrou também no seu programa as rondas finais do Campeonato Nacional de MX50 e Campeonato Nacional de Motocross Feminino – Liqui Moly.
Nas mangas que decidiam o Nacional de MX50 assistimos a grandes lutas e muita animação, embora as vitórias tenham sido asseguradas por Lucas Araújo (KTM), mas sempre com muita réplica por parte de Miguel Corte-Real (KTM) e Rodrigo Garcia (KTM), que subiram ao pódio em 2º e 3º lugar na manga inaugural, invertendo as posições na 2ª manga.
Mas o título nacional iria mesmo parar às mãos de Edgar Salustiano (KTM), que se limitou a gerir o esforço e o seu avanço pontual, bastando-lhe uma 5ª e 4ª posições na Carvoeira para assegurar a coroa nacional de MX50!
No Campeonato Nacional de Motocross Feminino – Liqui Moly não houve surpresas, com Bruna Antunes (GasGas) a dominar ambas as mangas, terminando invicta a sua caminhada rumo ao primeiro título nacional de MX feminino. Francisca Henriques (Fantic) e Mirelis Ramirez (KTM) foram sempre segunda e terceira colocadas, com Laura Vieira (KTM) e Bárbara Nunes (Yamaha) a alternarem nas quarta e quinta posições.
Estiveram nove pilotos em pista nesta última ronda do nacional feminino, mas é preciso que venham mais, para animar esta competição que se disputou pela primeira vez esta temporada. Vamos lá para 2025!
Quanto ao Motocross das Regiões, a equipa ‘da casa’, a seleção do MX Ribatejo, revalidou o título, com uma atuação muito consistente dos seus pilotos (Alex Almeida, Ricardo Aires, Pedro Costa e Carlos Faustino), sempre nos lugares da frente, embora tenho sido um dos pilotos do Troféu Norte, Pedro Carvalho, a vencer as três mangas da competição, triunfando em termos individuais à frente dos quatro pilotos do MX Ribatejo.
A equipa do Troféu Norte terminou no 2º posto a 22 pontos da formação vencedora, seguida das equipas da Madeira, Açores e PentaControl.
Fotos: Hugo David
0 comentários