Motocross: Diogo Graça e Renato Silva no Top 15 em Espanha
Diogo Graça, Renato Silva, Rúben Ferreira e Pedro Rino estiveram presentes na 5ª etapa do campeonato espanhol de Motocross em Calatayud.
Diogo Graça perdeu muito tempo com uma queda na primeira manga de MX2, obrigando-o a efetuar uma recuperação que o levou de último até 15º. Na segunda manga, o “Bullman” arrancou em 10º e andou sempre na luta com vários pilotos – na última volta, conseguiu garantir um ótimo 6º lugar.
Também na classe MX2, Renato Silva teve um arranque mediano na corrida de abertura e, apesar de ter rodado em 14º, acabou por cortar a meta em 17º. Na segunda manga, o piloto da Honda saiu um pouco melhor da grelha, o que ajudou a obter um resultado mais positivo (15º). Tendo participado em todas as provas deste campeonato até agora, Silva ocupa o 18º lugar na classificação provisória.
Rúben Ferreira (16º/-) e Pedro Rino (32º/26º) competiram na categoria destinada às motos de 125cc 2T. Ferreira esteve em especial destaque pois lutou por posições próximas do Top 10 na primeira manga mas, infelizmente, sofreu uma violenta queda na última volta que o relegou para o 16º posto. Bastante dorido, o piloto da Husqvarna optou por não alinhar na segunda manga.
O campeonato espanhol de Motocross tem a sua ronda de encerramento no dia 2 de Junho no circuito Motorland Aragon.
(Foto: Luis Duarte/FMP)
0 comentários