Motocross Espanha, Albaida, MX125: Costa e Lobo nos pontos
Vários portugueses disputaram este fim-de-semana a segunda etapa do campeonato de Espanha de Motocross na classe 125 em Albaida, na região de Valencia.
Fábio Costa (13.º/10.º) foi o melhor luso em ambas as mangas. Apesar de um bom arranque na primeira corrida, o piloto da GasGas sofreu uma queda nas voltas iniciais e fez o máximo para recuperar posições.
Na segunda manga, o n.º 291 saiu mal da grelha e teve dificuldades em encontrar o seu ritmo nos primeiros minutos. Apesar disso, Costa conseguiu um lugar no “Top Ten”, o que se traduziu na 11.ª posição na classificação geral.
Sandro Lobo (19.º/18.º) conseguiu pontuar em ambas as mangas. 18.º no cômputo final, o “rookie” foi prejudicado por maus arranques e teve de fazer sempre provas de trás para a frente. Se sair melhor da grelha, o piloto da Yamaha pode vir a fazer ainda melhor nas próximas rondas.
Outro estreante na classe 125 este ano, Martim Espinho (32.º/30.º) teve mais um passo na sua evolução, ele que este ano compete pela equipa espanhola, Pavo Rueda Team.
Ao contrário da primeira ronda em Montearagon, desta vez Rúben Ribeiro (33.º/27.º) conseguiu o apuramento para a corrida, deixando também boas indicações para as próximas provas.
Infelizmente, Tomás Alves e Salvador Sampaio não lograram obter a qualificação, terminando a manga dos pilotos não apurados em 4.º e 10.º, respetivamente.
O campeonato de Espanha de Motocross tem a próxima etapa nos dias 17 e 18 de Abril em Calatayud.
:.
(Foto: Jaume Soler Movies)
0 comentários