Motocross Espanha, Albaida, MX125: Costa e Lobo nos pontos

By on 28 Março, 2021

Vários portugueses disputaram este fim-de-semana a segunda etapa do campeonato de Espanha de Motocross na classe 125 em Albaida, na região de Valencia.

Fábio Costa (13.º/10.º) foi o melhor luso em ambas as mangas. Apesar de um bom arranque na primeira corrida, o piloto da GasGas sofreu uma queda nas voltas iniciais e fez o máximo para recuperar posições.

Na segunda manga, o n.º 291 saiu mal da grelha e teve dificuldades em encontrar o seu ritmo nos primeiros minutos. Apesar disso, Costa conseguiu um lugar no “Top Ten”, o que se traduziu na 11.ª posição na classificação geral.

Sandro Lobo

Sandro Lobo (19.º/18.º) conseguiu pontuar em ambas as mangas. 18.º no cômputo final, o “rookie” foi prejudicado por maus arranques e teve de fazer sempre provas de trás para a frente. Se sair melhor da grelha, o piloto da Yamaha pode vir a fazer ainda melhor nas próximas rondas.

Martim Espinho

Outro estreante na classe 125 este ano, Martim Espinho (32.º/30.º) teve mais um passo na sua evolução, ele que este ano compete pela equipa espanhola, Pavo Rueda Team.

Rúben Ribeiro

Ao contrário da primeira ronda em Montearagon, desta vez Rúben Ribeiro (33.º/27.º) conseguiu o apuramento para a corrida, deixando também boas indicações para as próximas provas.

Infelizmente, Tomás Alves e Salvador Sampaio não lograram obter a qualificação, terminando a manga dos pilotos não apurados em 4.º e 10.º, respetivamente.

O campeonato de Espanha de Motocross tem a próxima etapa nos dias 17 e 18 de Abril em Calatayud.

Classificação da 1.ª manga de MX125 em Albaida
Classificação da 2.ª manga de MX125 em Albaida
Classificação geral da categoria MX125 em Albaida

:.

(Foto: Jaume Soler Movies)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments